logo

Servidores da DRE de Araguaína participam de formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Cerca de 75servidores da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína participam nesta terça-feira, 9 de outubro, de uma formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Participam da formação, hoje, os diretores, professores, nutricionistas, merendeiras, alunos e coordenadores de 34 escolas da sede da DRE de Araguaína. Amanhã, participarão os profissionais de outras 32 escolas dos municípios jurisdicionados à Diretoria.

O objetivo da formação é orientar toda a comunidade sobrea importância de pensar e manter bons hábitos alimentares para as crianças, jovens e adultos estudantes, além de lembrar dodia 21 de outubro, em que se comemora o dia da alimentação escolar. A formação é realizada pela equipe de Alimentação Escolar, nutricionistas e técnicas da DRE.

A diretora do Colégio Marechal Rondon, Silvana Camargo Sacchi, falou da relevância do tema da formação para sua escola. “É uma formação necessária, pois é importante refletir sobre a alimentação saudável nas escolas e compartilhar práticas eficazes para trabalhar a alimentação saudável com os estudantes e nos lares, com apoio da comunidade”, disse.

Já a assessora de apoio às escolas da DRE, Lila Lea, que é uma das organizadoras da formação, destacou a participação dos servidores. “As equipes que executam o programa nas escolas estão na formação para sanar possíveis dúvidas, trabalhar questões técnicas como o preenchimento de formulários. Isso é importante para o desenvolvimento do Programa de Alimentação nas escolas”, finalizou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.