logo

Educadores e escola são contemplados com premiações da Iniciativa Educadores do Brasil

 

Durante a caravana do Governo do Estado pela região do Bico do Papagaio, o governador Marcelo Miranda e o secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, entregaram os prêmios em reconhecimento à escola e a professores e gestores educacionais que foram destaque estadual na Iniciativa Educadores do Brasil e no Prêmio Escola Comunitária. Na ocasião, os educadores e a escola receberam certificados e premiação em dinheiro pelas ações inovadoras dentro e fora da sala de aula.

Entre os selecionados pelo Prêmio Professores do Brasil, a professora Patrícia Fernandes da Costa desenvolveu um projeto voltado para a inserção do cinema no cotidiano dos alunos. Intitulado “Mundo Mágico do Cinema”, o projeto foi voltado aos alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental do Centro Estadual de Educação La Salle, de Augustinópolis.

Casa das Polpas

“Nós debatemos em sala de aula as diversas modalidades de cinema, como animação, longa metragem, documentário, animação em stop motion. Como culminância do projeto, conseguimos levar os estudantes para uma sessão de cinema em Imperatriz, no Maranhão”, destacou a educadora. A escolha da cidade se deu, conforme Patrícia, pela proximidade com Augustinópolis, que fica no extremo norte do Tocantins.

Além da professora do La Salle, foram selecionadas como destaque estadual do Prêmio Professores do Brasil, Vanilza Ribeiro Pereira, da Creche Paroquial Santa Terezinha do Menino Jesus, de Colinas do Tocantins (categoria creche); Jacilene Sousa Soares de Castro, do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Maria Custódia de Jesus, de Palmas (categoria pré-escola); Rosinalva Carneiro Silva Magalhães, da Escola Paroquial Cristo Rei, em Tocantinópolis (categoria Alfabetização). Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira, do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, de Tocantínia (categoria 6º ao 9º ano) e Nilva Rodrigues Pereira Gomes, Colégio João de Abreu, Dianópolis (categoria ensino médio).

Na ocasião, o Centro Estadual de Educação La Salle ainda recebeu a premiação pelo destaque estadual no Prêmio Escola Comunitária. Para o diretor da unidade, Antônio Edimar Silveira Almeida, a premiação é um incentivo a mais para que a gestão escolar continue traçando ações que valorizem o trabalho dos educadores e o sistema de ensino e aprendizagem.

“Essa premiação é um reconhecimento pelo trabalho que nós desenvolvemos aqui na Escola. Acredito que este é um momento de grande alegria e de pensarmos em mais ações para valorizar os nossos alunos e nossos professores”, completou.

Cessão

Durante o encontro, um acordo entre o Governo do Estado e a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) possibilitou uma facilidade a mais para os alunos da instituição de ensino superior. A partir de agora, os cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis e Direito que eram ofertados em locais diferentes, serão todos centralizados no La Salle, no período noturno. “Esta é uma iniciativa de cooperação entre a Seduc e a Unitins, para melhorar a educação superior para esses alunos”, completou Adão Francisco de Oliveira.

___

Parceiros:

Par_02

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.