logo

Vereadores de Figueirópolis apresentam as demandas da população ao prefeito Fernandes

As proposituras foram aprovadas pelos vereadores por unanimidades durante as sessões que aconteceram no decorrer da semana passada.

Nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Figueirópolis realizadas na semana passada,  foi aprovado um conjunto de proposituras de autoria  do vereador Takassio Dias (PSC), endereçada ao prefeito Fernandes, onde solicita do Poder Executivo que seja providenciado o serviço de pavimentação asfáltica na Rua 22, da Rua 13 entre as Avenidas Maranhão e Piauí, bem como, a conclusão da pavimentação asfáltica da Avenida Goiás, da  Avenida Maranhão e, finalmente da Avenida  Ceará, para atender a uma justa e oportuna reivindicação dos moradores daquelas localidades.

Fiscalização

Já a vereadora Hérica Menezes (PSD), teve requerimento aprovado, onde reivindica a implantação da Fiscalização do Código de Postura, especialmente, na parte que consta sobre a proibição de queimada de lixo doméstico no perímetro urbano da cidade.

De acordo com a parlamentar, é necessário que haja por parte do município, uma fiscalização mais efetiva para que se diminua as queimadas em áreas urbanas, principalmente, no verão, ocasião em que os ventos fortes se acentuam ainda mais no município. A Vereadora ainda solicitou da Prefeitura um caminhão pipa para molhar as ruas dos Setores que ainda não contam com asfalto pelo menos uma vez por dia.

Tranqueira

A vereadora Jakeline Pereira dos Santos (MDB), teve propositura aprovada, onde solicita que a prefeitura providencie a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua 06, na saída para o Tranqueira, haja visto a época de seca em que os moradores daquela rua sofrem com o excesso de poeira nessa época do ano, até então pelo fato do grande fluxo de caminhões que transitam por ela no escoamento de soja.

Nivelamento de rua e malha asfáltica

O vereador Paulão do Posto (PODEMOS), defende que o Poder Executivo de Figueirópolis providencie o nivelamento da malha asfáltica na Rua 08, entre as Avenidas Federal e Bernardo Sayão.

O parlamentar observa que a cidade ainda não conta com qualquer sistema de drenagem, ressaltando que na referida rua existe um declínio do asfalto bem na frente das casas dos moradores, ocasionando, por isso, grandes transtornos no período chuvoso. Paulão do Posto garante que o nivelamento da rua resolverá, momentaneamente, esse problema.

Em outra propositura aprovada, o vereador solicita do poder executivo a conclusão da malha asfáltica da avenida Bernardo Sayão até a Caseatins.  Segundo o parlamentar, tal pedido se faz necessário devido ao grande transtorno que os moradores daquela região sofre no período chuvoso, e até mesmo no período seco. A conclusão dessa obra se faz necessário facilitando o bem-estar dos moradores do setor.

Placas

Os vereadores Arnor Parrião e Jakeline Pereira dos Santos ambos do (MDB), tiveram sua propositura também aprovada em que propôs que sejam colocadas placas com o nome de cada rua, ao longo do percurso da Avenida Bernardo Sayão. Segundo os parlamentares, a presença dessas placas se faz necessário para melhor identificar os nomes das ruas, tanto para os moradores da cidade como também, para os visitantes.

Faixas

A instalação de faixa de pedestre na Avenida Bernardo Sayão em todos os cruzamentos de ruas perpendiculares, foi a reivindicação apresentada pelo vereador professor Elias (PSL). O vereador argumenta que a obra que foi iniciada na Avenida Bernardo Sayão, após sua conclusão, certamente será um local aprazível para a comunidade figueiropolina, que poderá ter momentos de lazer e pratica esportiva, principalmente a caminhada.

O parlamentar entende que durante essa atividade física, a pessoa ao sair de um canteiro para outro atravessará uma rua das quais cruzam a avenida de forma perpendicular. Neste trajeto concorrerão o espaço com os veículos que trafegam nas ruas ou mesmo fazem o contorno na mencionada avenida. Desta forma, para que o pedestre possa continuar a caminhada com segurança, torna-se necessário que tenha no cruzamento de cada rua, uma faixa de pedestre centralizada na avenida, ligando um canteiro ao outro.

Arnor e Jaqueline – Placas

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.