logo

Tocantínia se organiza para a realização da 1ª Pedalada Rosa

Pacientes com câncer de mama, amigos, familiares e todos que queiram se engajar em campanhas pela prevenção dessa doença têm um compromisso na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, a partir das 16 horas, quando acontece a   1ª Pedalada Rosa em Tocantínia.

O evento está inserido na programação de aniversário de 66  anos de emancipação política do município, por isso, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e,  em parceria com a Secretaria Municipal de Educação  estará realizando a   1ª Pedalada Rosa,  com saída da Praça Valperino Gomes, no centro da cidade.

Haverá sorteios de brindes e as 100 primeiras inscrições  que podem ser feitas pelo telefone  98499-3805, terão direito a camisetas do evento.

A secretária de Saúde de Tocantínia,  Maria Zenite Cardoso Moura, explica que com a chegada  do mês de  outubro, acontece  em escala mundial o movimento Outubro Rosa que suscita diversas ações relacionadas a campanhas de prevenção contra o câncer de mama ao redor do mundo.

“A Campanha Rosa teve início nos Estados Unidos, na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O Brasil aderiu anos depois, e hoje é algo indispensável. E Tocantínia não poderia ficar de forma desse movimento”, destacou a secretária Maria Zenite.

Casos

No Tocantins, conforme dados da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, em 2019 iniciaram tratamento no Hospital Geral de Palmas (HGP) 36 mulheres com diagnóstico de câncer do colo do útero e 73 pacientes com câncer de mama. Em Araguaína, no Hospital Regional de Araguaína (HRA) foram atendidas 95 pacientes com câncer de mama este ano.

Portal do Amaral

Portal do Amaral - O Seu Portal de Notícias / E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.