logo

TAMOIO II – PRF recupera veículo furtado no interior de Minas Gerais

O veículo estava adulterado e era clone de uma outra caminhonete

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de sexta-feira, 26, caminhonete furtada há 4 meses em Boa Esperança/MG. A ocorrência foi mais uma das ações policiais durante a Operação Tamoio II.

Na oportunidade, foi dada ordem de parada ao veículo Mmc/L200 Triton 3.2, conduzido por um homem de 35 anos. No momento da abordagem o condutor apresentou o CRLV com sinais de falsificação.

Diante da situação, a equipe promoveu vistoria minuciosa no veículo e observou sinais de adulteração nos elementos de identificação da caminhonete. A equipe percebeu que tratava-se de um “clone”.

O veículo original foi identificado, sendo confirmado a situação de furto, registrada no dia 26/02/2020, na cidade de Boa Esperança/MG.

Questionado sobre a situação, o condutor relatou que há cerca de 30 dias adquiriu o veículo de uma pessoa no Estado de Minas Gerais. Afirmou que desconhecer a origem ilícita do bem.

Diante dos fatos, restou configurado, os supostos crimes de receptação (art. 180 CP) e uso de documento falso (art. 304 CP). O veículo recuperado juntamente com o preso foram conduzidos e apresentados na Polícia Civil do Município de Araguaína/TO para continuidade dos procedimentos legais.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.