logo

Sistema de matrículas é aberto para cadastro de novos alunos em Palmas

Pais ou responsáveis podem procurar as secretarias das unidades escolares, a partir desta segunda-feira (8). Alunos que já fizeram o cadastro não precisam refazê-lo.

A partir desta segunda-feira (8) o Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (Simpalmas) será aberto para receber cadastro dos novos alunos que irão integrar a rede municipal. Esse cadastro é realizado pela internet. Mas, os pais ou responsáveis também podem procurar as secretarias das unidades escolares de 12 às 18h e na sala de atendimento do Simpalmas, na Secretaria Municipal de Educação, na avenida JK, das 13 às 19h.

O atendimento pelo Resolve Palmas está suspenso. Segundo a Prefeitura de Palmas, alunos que já tenham feito o cadastro não precisam se cadastrar novamente. Será preciso apenas fazer as atualizações caso haja alteração no número de telefone, endereço ou nas opções de unidades educacionais.

A lista de classificação será disponibilizada no dia 15 de julho. O Simpalmas foi implantado com o objetivo de facilitar o processo de matrículas de alunos na rede municipal de ensino. Por meio desta plataforma, os pais interessados em pleitear uma vaga em uma das 74 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro de seu filho, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera.

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar portando os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina e uma foto 3×4.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.