logo

Sine Tocantins já colocou quase 2 mil trabalhadores no mercado em 2019

Sistema presta serviços gratuitos a trabalhadores e empregadores

Com 1.980 trabalhadores colocados no mercado de trabalho de janeiro a maio de 2019, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) concluiu mais uma importante seleção em parceria com o Atacadista Assaí. A empresa contratou, por intermédio do Sine, 273 colaboradores, sendo eles operadores de caixa, repositores, auxiliares de serviços gerais, gerentes, dentre outros.

Além dos serviços oferecidos ao trabalhador, o Sine disponibiliza aos empregadores suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto, a equipe do Sistema tem se esforçado para se aproximar dos empregadores e assim garantir a oferta de vagas aos trabalhadores tocantinenses. “Nosso pessoal está atento, sempre que percebemos uma obra nova no Estado ou um novo empreendimento a ser instalado fazemos contato e apresentamos nossos serviços. Esse esforço garante o emprego para nossos trabalhadores”, afirma o diretor.

Para a coordenadora de Gestão de Gente do Assaí, Viviane Lima, a parceria com o Sine foi fundamental no processo seletivo conduzido em Palmas, pois além do apoio com infraestrutura para a realização das entrevistas, o posto local atuou fortemente na busca e encaminhamento dos candidatos. “Os serviços prestados foram ótimos. Sabemos que existe uma grande demanda das empresas pelos serviços do Sine, mas recebemos um atendimento dedicado e personalizado”, agradece a coordenadora.

Entre as 273 pessoas contratados pelo Assaí está Agnes Matos, 29 anos, operadora de caixa. Mesmo sendo uma experiente atendente de lanchonete, ela já estava há sete meses a procura de um emprego. Ao saber da seleção do Atacadista procurou o Sine, participou de todo o processo seletivo, foi aprovada e está há duas semana trabalhando. “Estou muito feliz e cheia de expectativa porque estou em uma empresa que investe em motivação e valorização dos seus colaboradores”, destaca Agnes.

Quem também comemora o fim da procura por um emprego é Almir Batista, 59 anos. Ele foi contratado como repositor de mercearia e comenta o processo. “Já tinha um ano que eu buscava um emprego, sempre procurei o Sine e tive apoio, agora chegou a minha vez, estou muito satisfeito”, salienta o repositor.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Dentre os serviços disponíveis no Sine para o trabalhador estão cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.