logo

Conecte conosco

Projeto Judiciário na Medida é lançado com o objetivo de promover mais saúde e qualidade de vida aos servidores do Poder Judiciário

“Movimente-se! Cuide-se! Mude o seu dia, melhore a sua vida.” Com esse mote, foi lançada na noite dessa terça-feira (16/2) a edição 2016 do projeto Judiciário na Medida. A intenção é promover a saúde e o bem-estar de magistrados e servidores do Poder Judiciário do Tocantins. Familiares também poderão se inscrever para participar das atividades propostas pelo projeto.

TJT_2812Marcando o lançamento do projeto, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, servidores do TJTO, da Escola Superior da Magistratura e da Comarca de Palmas participaram de um aulão nesta terça-feira. Mária Rodrigues Nogueira fez parte do grupo e afirmou estar ansiosa para dar início aos treinos. Segundo a servidora do Fórum de Palmas, a ideia é também incentivar a prática esportiva entre os familiares. “Vou trazer meu filhos, porque é importante para a gente ficar mais disposto, menos sedentário e mais ativo até mesmo no trabalho”, disse a escrivã.

Aos 56 anos, Luiz Aires também quer participar das atividades físicas após o trabalho e o que não falta é disposição para o servidor. “Temos que praticar exercícios. É muito bom para a nossa saúde”, afirmou.

TJT_2760Para o gestor do projeto, Carlos Póvoa Franco, o Judiciário na Medida é uma maneira de levar mais saúde e qualidade de vida aos participantes. “É fazer com que os servidores saiam do sedentarismo e, além da prática de exercícios físicos, a ideia também é incentivar outras mudanças de hábito, como ter uma alimentação mais balanceada e fazer check ups médicos periódicos”, ressaltou.

Como vai funcionar

As aulas terão início no dia sete de março e serão ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras. Duas turmas foram abertas, com 20 vagas para o horário de 18 às 19 horas; e outras 20 vagas para a turma de 19 às 20 horas. As inscrições vão ser feitas, a partir desta quarta-feira (17), pela intranet.

Antes de começar as aulas, os participantes deverão passar por exames médicos agendados com os profissionais do Espaço Saúde. Será exigido dos inscritos exames cardiológicos para a comprovação da aptidão do inscrito à pratica de atividades físicas, além de exames laboratoriais.

Durante o projeto, que tem duração de quatro meses, os participantes ainda vão contar com o acompanhamento de um nutricionista e passarão por avaliações físicas periódicas. Já as aulas são bastante dinâmicas e serão ministradas em locais como a Praça dos Girassóis, a praia da Graciosa e uma academia de ginástica. “Cada dia teremos atividades diferenciadas, focadas no treinamento funcional. A nossa intenção é que os alunos alcancem os seus objetivos e metas”, frisou uma das professoras do projeto, Neuma de Souza.

Mais informações pelos telefones 3218-4283/ 3218-4315 (Diretoria de Gestão de Pessoas).

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom TJTO

___

Parceiros:

Par_02

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA