logo

Projeto de conscientização ambiental encanta alunos de Tocantínia

Sob a coordenação da professora Ana Raquel Brito da Cruz, que ministra a disciplina  de Geografia, alunos do 5º ano C da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz,  em Tocantínia, viveram um dia diferente, com foco especial para a conscientização ambiental.

Durante as aulas de Geografia,   as leituras, reportagens da televisão e questionamentos em sala de aula foram motivos para os alunos  prestarem mais atenção no entorno da cidade, o que propiciou uma observação  mais aprofundada da natureza, despertando para a importância da  preservação do cerrado que,  atualmente vive em chamas,  pela próprio ação do homem.

Para atingir os objetivos propostos nessa iniciativa, a professora Ana Raquel incentivou os alunos  a esbanjarem criatividade,  revitalizando, com belas pinturas, os bancos da pracinha da escola, que agora se chama de  Praça do Cerrado.  “Os alunos prepararam tintas, escolheram os desenhos e transformaram o simples em um belo cartão postal, dando mais vida  a esse espaço da nossa escola”, informou a professora.

Já a  professora Simone de Jesus Silva,  que dirige a unidade escolar, explicou que essa ação faz parte  PPP – Projeto Político Pedagógico que é colocado em prática no decorrer do ano  na Rede Municipal de Educação, e que tem recebido uma atenção especial do prefeito  de Tocantínia, Manoel Silvino (SD) e do secretário de Educação, André Goveia,  por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.