logo

Conecte conosco

PRF apreende metralhadora de guerra com 100 munições intactas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) completa hoje (24), 90 anos e reafirmando seu compromisso e eficiência no trabalho, está neste momento dando andamento a uma ocorrência policial relevante.

Durante abordagem a um caminhão tipo Cegonha, a equipe da PRF flagrou um veículo Peugeot/ modelo 206, cor prata, que teria embarcado em Americana-SP e teria como destino o município de Imperatriz-MA.

No decorrer da fiscalização, a equipe encontrou nas caixas de ar do veículo uma metralhadora calibre .30 com tripé, totalmente desmontada e 100 munições intactas. Esse tipo de arma é utilizada em assaltos a banco e a carro-forte.

Mais detalhes quando encerrar a ocorrência.

Ainda em Guaraí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de ontem (23), arma de fogo e munições com dois homens, um com 43 e o outro com 28 anos.

O flagrante ocorreu no km 331 da BR-153, no município de Guaraí/TO, quando a equipe da PRF abordou o veículo HONDA/CG 150 FAN ESI em que estavam os dois homens. Dada a ordem de parada do veículo, verificou-se de imediato um objeto enrolado em um pano camuflado, amarrado com uma corda, sendo transportado em cima do assento do veículo.

Questionado a respeito do objeto em questão, o condutor respondeu se tratar de uma “cartucheira”. A equipe da PRF então realizou os procedimentos de segurança e fiscalizou o veículo e objeto, confirmando tratar-se de arma de fogo e de porte ilegal, momento em que foi dada voz de prisão aos indivíduos.Os detidos alegaram que estavam realizando o transporte da arma de fogo até seu local de trabalho, situado no assentamento Pedra Branca.

A equipe da PRF encontrou em uma mochila que estava com o passageiro, 06 (seis) unidades de munição calibre .32, da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 1 Espingarda calibre .32, marca Amadeo Rossi (ROSSI)/Brasil e 6unid de Munição calibre .32, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Todos os suspeitos foram detidos, alertados dos seus direitos constitucionalmente garantidos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Guaraí.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA