logo

Conecte conosco

Presidente do Sindicato Rural de Formoso confirma cavalgada na abertura da Exposição

Apos, a nota da Agencia de Defesa Agropecuária do Estado, onde recomenda a não realização de eventos com aglomerações de equideos em três municípios da região Sul do Tocantins, incluindo Formoso do Araguaia-TO, a Diretoria do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia se reuniu com membros do sindicato e presidentes de varias Comitivas e deliberou pela realização da XXVII Cavalgada de Formoso do Araguaia.

O presidente, Eurípedes Costa, afirmou que recebeu a noticia “com surpresa, pois o foco da doença foi detectado em Junho de 2015, e só agora a Agencia de Defesa Agropecuária  se manifestou”.

Eurípedes afirma que a notificação chegou dia 30/03/2016 , faltando pouco mais de 30 dias para a realização do evento. “O Calendário das Exposições Agropecuárias do Estado foi lançado em dezembro de 2015, desde então, o Sindicato Rural de Formoso do Araguaia vem divulgado o evento”, disse.

Eurípedes.

Eurípedes Costa – Presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia

Ele completa que naquela oportunidade ficou condicionado de que se o Sindicato Rural de Formoso do Araguaia optasse pela não realização da Cavalgada, a mesma seria realizada pelas comitivas.

No entanto, o Médico Veterinário do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Luiz de Gonzaga Pereira, a Cavalgada não irá causar danos a saúde, tanto humana como de equídeos, pois conforme nota técnica divulgada pela Adapec DDISA n° 001/2016, de 29 de março de 2016, cita que as propriedades com focos de mormo no município estão interditadas, e que a Adapec deveria recomendar a proibição a estas propriedades especificas e não toda região de Formoso do Araguaia.

“A tão esperada e tradicional cavalgada  acontecerá no sábado dia 07 DE MAIO a partir das 15 horas com saída do Parque “Arrocha o Nó” ao lado da BR-242 e percorrerá por várias avenidas da cidade sendo que haverá premiação para as três melhores comitivas”, afirma os organizadores.

Formoso 2

“O Calendário das Exposições Agropecuárias do Estado foi lançado em dezembro de 2015, desde então, o Sindicato de Formoso vem divulgado o evento”, disse.

Segundo o Presidente, Eurípedes Costa , a expectativa é que dezenas de comitivas e milhares de cavaleiros e amazonas participem da cavalgada que estarão “juntamente com o público em um momento que soma mais de dez mil pessoas, sendo que muitos deles se juntam no final da cavalgada no Parque de Exposição. Logo a noite a festa continua nas sede das comitivas e no palco show com ADRIEL ROCHA”.

Eurípedes garante que a  XXVII – EXPO Formoso “já tem atrações de renome nacional, como Maiara e Maraisa , e a revelação do sertanejo Felipe Araújo, irmão mais novo do Cristiano Araujo”.

Programação da XXVII – Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia

*  VII Leilão Tropeiros do Araguaia – 06/05

*  XXVII Cavalgada – 07/06

*  Recebimento dos Animais – 08/05

*  XXVII Leilão Especial do Sindicato Rural e Convidados – 09/05

*  Inicio dos Cursos e Palestras – 10/05

*  Abertura Oficial do Rodeio – Mega Show Maiara e Maraisa – 11/05

*  Rodeio e Show com Sinval Moreira – 12/05

*  Rodeio e Show Gospel – 13/05

*  Rodeio e Grande Show com Felipe Araujo – 14/05

*  Final do Rodeio  – 15/05

___

Parceiros:

Par_03

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.