logo

Prefeitura de Tocantinia promove formação continuada de professores

Tendo como temática questões relacionadas à estratégias pedagógicas interventivas com foco nos descritores da Prova Brasil, começou na quarta-feira (12), e será concluída no sábado (15), mais uma Formação Continuada, promovida pela Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), destinada a professores da Rede Municipal de Educação.

A Formação Continuada acontece na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz, sendo que a temática engloba três grupos: a Educação Infantil Indígena e a nova BNCC/Propostas Pedagógicas Interventivas com foco nos descritores da Prova Brasil, cujo  objetivo é elevar os índices do IDEB , bem como,  oas práticas do desenvolvimento do Transporte Escolar.

O secretário de Educação do município, André Goveia, informa que nos últimos cinco anos por não ter havido em Tocantínia um programa sistemático de Formação Continuada, o prefeito Manoel Silvino, que está buscando oferecer à comunidade uma Educação pública de excelência, determinou que fossem desenvolvidos projetos para atender as necessidades do setor.

“Houve um intenso processo de escuta de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares que, em conjunto, discutiram a educação municipal em Tocantínia, onde todos estavam preocupados na melhora dos resultados do ensino aprendizagem e, aos poucos, estamos atingindo   nossos objetivos”, frisou o secretário.

André Goveia destaca que essa Formação Continuada é uma iniciativa que parte da problematização dos resultados, ações, atividades e dificuldades encontradas e detectadas, não só pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, bem como, das próprias escolas.

“Essa iniciativa não visa apenas desenvolver um momento isolado de formação, mas, igualmente, um intenso processo de acompanhamento e monitoramento a partir de cada encontro formativo que possa impactar diretamente no aluno que é o foco de todo  o trabalho educativo”, finalizou o secretário André Goveia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.