logo

Conecte conosco

Nome de Edinho Fernandes se fortalece para a disputa eleitoral em Gurupi

A corrida eleitoral para a sucessão do prefeito Laurez Moreira (PSDB) à Prefeitura de Gurupi ganha contornos precoces, mesmo faltando pouco mais de 12 meses   para o próximo pleito.

As convenções partidárias só ocorrerão no ano que vem, mas isso não impede alguns políticos apressadinhos a tentarem a sorte nessa corrida fora de época. Por enquanto, já somam duas dezenas de pretensos pré-candidatos a prefeito na Capital da Amizade, apesar de se acreditar que no próximo pleito, o número de candidatos não ultrapasse a três.

Agora, o nome que ganha oxigenação para entra nessa disputa eleitoral é o do suplente de deputado estadual Edinho Fernandes (PROS).  Edinho confirmou à redação do Portal do Amaral que mantém firme sua disposição de entrar no páreo, por isso, colocou o seu nome à apreciação de seu partido e do eleitorado gurupiense.

Entretanto, reconhece que o nome da ex-deputada Josi Nunes é o mais forte e mais preparado que a O agora prefeiturável não esconde que gostaria que Josi Nunes se colocasse como candidata, o que faria com que ele abrisse mão da disputa. Edinho disse ainda esperar que o partido se reúna o mais breve possível para que haja uma definição sobre as eleições de 2020.

Boa votação

Nas eleições de 2018, Edinho obteve 8.328 votos, sendo 3.337 em Gurupi, e reafirmou ao portal do Amaral que o objetivo é visitar todos os setores de Gurupi ouvindo a comunidade e se apresentando para aqueles que ainda não o conhece, mostrando o trabalho que por ele já foi feito quando era Diretor e depois Secretário de Assistência Social de Gurupi e também como Presidente da Agência Tocantinense de Saneamento – ATS.

Professor, evangélico e muito ligado ao segmento desportivo, Edinho acredita que com sua experiência de quase 6 anos como gestor, aliada à sua base formada no movimento estudantil quando passou pelo Centro Acadêmico de Educação Física, DCE da UnirG e União Estadual dos Estudantes-UEE, possam somar para que se eleito consiga fazer um grande mandato visando a melhoria da qualidade de vida do povo gurupiense, contribuindo com o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda.

Edinho destaca o legado por ele deixado quando esteve à frente da Assistência Social de Gurupi, quando na época criou o casamento comunitário, as entregas do Kit Gestante, da carteira federal do Idoso, a reestruturação do Conselho Tutelar, a criação do CRAS Vila Nova e a capacitação e qualificação de mais de 2 mil pessoas pelo Centro de Integração da Mulher com a oferta de mais de 40 cursos profissionalizantes. E ainda o período que esteve à frente da ATS, no qual destaca em Gurupi a implantação de 3 sistemas coletivos de abastecimento de água no PA–Vale Verde que atendeu a mais de 60 famílias com água tratada gratuitamente.

Por fim, Edinho nos relatou que não será candidato por vaidade, que se não conseguir montar um grupo forte com o apoio da comunidade, abrirá mão da candidatura e dependendo do cenário não descarta uma candidatura a Vice-Prefeito ou até mesmo a Vereador.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA