logo

MPTO tem novos Procuradores de Justiça

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) promoveu, por unanimidade, durante sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 04, os promotores de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira e Moacir Camargo de Oliveira ao cargo de procurador de Justiça, pelos critérios de antiguidade e de merecimento, respectivamente.

Natural de Paranã, Maria Cotinha, que atualmente exerce a função de Subprocuradora-Geral de Justiça, assumirá a 4ª Procuradoria de Justiça. Ela ingressou no Ministério Público do Tocantins em 1991, tendo atuado nas comarcas de Alvorada, Miranorte, Araguaína, Miracema e Paraíso do Tocantins. Em 2017, tornou-se titular da 10ª Promotoria de Justiça da Capital. Também ocupou o cargo de Assessora Especial Jurídica e de chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

O promotor de Justiça Moacir Camargo ocupará a 12ª Procuradoria de Justiça. Natural de São Jorge do Ivaí, no Paraná, ele ingressou no Ministério Público em 1991. Atuou nas comarcas de Xambioá, Araguatins e Guaraí. Em 2001, passou para a Comarca de Araguaína, onde atualmente é titular da 7ª Promotoria de Justiça.

Os novos procuradores de Justiça serão empossados em agosto pelo Colégio de Procuradores de Justiça (PGJ).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.