logo

Instituto Presbiteriano Educacional comemora Dia dos Professores e dos Servidores Públicos

O diretor do Instituto Presbiteriano Educacional enfatizou a importância dos servidores daquela Instituição para seu crescimento e o apoio disponibilizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil, em Gurupi através do pastor Wagner.

O Instituto Presbiteriano Educacional prestou homenagem na noite de ontem, (16/10) ao Dia dos Professores, comemorado em 15 de outubro e aproveitaram a data para prestar homenagem também ao Dia do Servidor Público, que acontece em 28/10. Essas ações foram realizadas pelo plano de ação do diretor da instituição de ensino como forma de valorização de ambos os profissionais.

Robson Carlos da Silva, diretor do IPE, acha memorável fazer a comemoração com todos os servidores juntos. “Todos fazem parte do processo educacional e atuam na aprendizagem de seus educandos”, afirmou Robson.

O diretor do Instituto Presbiteriano Educacional enfatizou a importância dos servidores daquela Instituição para seu crescimento e o apoio disponibilizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil, em Gurupi através do pastor Wagner.

Jefferson Ferrari fotógrafo da cidade, também foi lembrado por estar sempre presente nas coberturas dos eventos da escola, assim como as professoras que já fizeram parte do IPE e contribuíram com a elevação do IDEB 2017.

A noite contou além das homenagens com muitas brincadeiras e brindes para cada servidor que presta serviços naquela Instituição de Ensino. A participação do pastor Edmilson, presidente do Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA), engrandeceu ainda mais as comemorações.

Ao final foi servido um delicioso caldo de frango para todos servidores e familiares.

DIA DO PROFESSOR

Em 15 de outubro de 1827, o imperador Dom Pedro I criou uma Lei Imperial instituindo o Ensino Elementar no Brasil, denominado à época “Escola de Primeiras Letras”.

Pelo decreto, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. Em São Paulo, 120 anos depois, em 1947, quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar a data que, posteriormente, em 1963, foi oficializada como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.