logo

IAD Figueirópolis realiza 16° COMAFIC com louvor e ministrações bíblica edificantes

A igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira, Congregação de Figueirópolis, realizou neste final de semana o 16° Congresso da Mocidade Arautos de Cristo – (COMAFIC) da 7ª Região, que abrange as cidades de Figueirópolis e Cariri.

O evento aconteceu no templo da Congregação situado na avenida Goiás, esquina com a rua 14 e contou com a participação da Banda Atos 2 de São Miguel do Araguaia (GO) e da ministração da Palavra de Deus pelo Pr. José Wanderson, Pra. Carla Virgínia e Evangelista Tiago Alves.

Pr. José Wanderson

O COMAFIC é um congresso tradicional da IAD Figueirópolis, liderado pela coordenação de Jovens e tem como propósito congregar, fortalecer e integrar a juventude local e regional para juntos louvor a Deus e ouvir a ministração da sua Palavra.

Com o tema “Eu sou a resposta que você procura”, baseado no texto bíblico do evangelho de João capítulo 14, versículo 6, os pregadores proferiram a edificante mensagem bíblica com base na resposta dada por Cristo ao discípulo Tomé: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.  Ninguém vem ao Pai senão por mim”.

A festa iniciou-se na noite deste sábado, 26, cuja abertura oficial foi feita pelo dirigente da Congregação, Pr. Valdir Rufino de Abreu, logo após o cântico do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, um grupo de jovens fez a apresentação de um jogral e uma coreografia temática do congresso como forma de dar boas-vindas aos visitantes e demais congressistas.

Ainda, na primeira noite, além da participação do Ministério Kadosh e Rua 5, o evento contou com a Banda Atos 2, que ministrou o louvor.

Miss. Karla Virgínia

A primeira ministração foi proferida pelo Pr. José Wanderson, que explanou acerca do tema proposto, tendo destacado os atributos divinos da Sua santidade, justiça e amor. Ele evidenciou que plenitude inquestionável da Sua santidade e justiça não permitem a Sua comunhão com o homem pecador.

Todavia, o Seu amor, demonstrado na pessoa de Cristo Jesus ao morrer por nós na cruz do Calvário, nos permite por seu intermédio alcançar a sua misericórdia e graça, garantindo-nos o acesso a Deus e às suas promessas, principalmente a salvação.

O congresso prosseguiu no segundo dia, domingo (27), pela manhã e encerrou à noite.

No período matutino, de igual modo, foi uma benção.  Além dos louvores, houve a ministração da Palavra de Deus pela Pra. Carla Virgínia, que na exegese bíblica abordou o tema com foco na restauração de vidas com o auxílio do Espírito Santo de Deus. Em sua homilia, a ministrante destacou o seu próprio testemunho como forma de motivar outras pessoas a buscarem auxílio e força em Deus para vencer as adversidades na jornada da vida.

À noite, a pregação da Palavra foi proferida pelo evangelista Tiago Alves, que desenvolveu a sua ministração ressaltando o poder de Deus, mediante o comprometimento pessoal, como forma de alcançar resposta para os dilemas que surgem no dia a dia de cada um de nós.

Durante a festividade a IAD Figueirópolis recebeu caravanas de jovens e respectivas lideranças das cidades de Araguaçu, Aliança, Alvorada, Cariri, Gurupi e Jau do Tocantins.

A liderança do COMAFIC, diáconos Fernandes Damacena, Takássio Dias, Neuber Padilha e diaconisa Doranilva Neres, que coordenaram o evento, manifestaram alegria e gratidão a Deus pela realização de mais uma festa da Juventude Arautos de Cristo, em especial pelas vidas que ouviram as ministrações e foram alcançadas, fortalecidas e motivadas a prosseguirem as suas jornadas de vida, confiantes e amparadas por Deus.

O pastor Valdir também demonstrou a sua satisfação com o resultado da festa, pois além da edificação dos ouvintes da Palavra de Deus, jovens se reconciliaram com o Senhor e outros com ele se aliançaram. O dirigente destacou ainda, a motivação da juventude e o apoio da igreja na realização da festa. “Foi um congresso inteiramente abençoado”, disse o pastor Valdir.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.