logo

HGP realiza VII Semana de Fisioterapia

Serão três dias de troca de experiências entre os profissionais da área

De 16 a 18 de outubro, o Hospital Geral de Palmas (HGP)  por meio do setor de fisioterapia promoverá a VII Semana de Fisioterapia do HGP. Participarão profissionais de diversas unidades hospitalares com uma vasta programação de minicursos, palestras e mesas redondas para troca de experiências entre os fisioterapeutas. As inscrições podem ser feitas pelo fone  pelo telefone (63) 3218-7846,  de segunda à sexta–feira, no período matutino.

A programação será iniciada na quarta-feira, 16, às 18h, no Instituto de Excelência em Educação e Saúde  (IEES), em Palmas. Os participantes terão a oportunidade de assistir palestras temáticas, tais como: células tronco – novos caminhos para a fisioterapia e síndrome do imobilismo do  idoso – suas implicações no ambiente hospitalar, dentre outras.

“Será um momento muito especial onde vamos debater assuntos relevantes no campo da fisioterapia. Um espaço de conhecimento, troca de experiências e que vem demonstrar um pouco do nosso trabalho no ambiente hospitalar dedicado ao cuidado dos nossos pacientes”, destacou a  coordenadora geral do serviço no HGP, Cirlei Bezerra da Silva.

 

 Sobre o serviço de fisioterapia

Atualmente o serviço de fisioterapia no HGP  atua nos setores como Pronto Socorro, Ambulatório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica, e as Unidades de Internações (alas), Unidade de Cuidado Intermediários, como também nas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (Emad) e Cinoterapia. Em média o serviço realiza cerca de 20 mil atendimentos por mês, destes 70% são em terapia intensiva. O serviço conta com profissionais capacitados com conhecimentos  e experiências desenvolvendo um trabalho com efetividade.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.