logo

Hemocentro Regional de Araguaína ganha reforço de voluntários

Um grupo de profissionais da VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovia e porto, realizaram nesta quinta-feira, 12, um mutirão de doação de sangue no Hemocentro Regional de Araguaína. A visita chega em boa hora visto que, geralmente, nessa época do ano o estoque dos bancos de sangue tende a cair em virtude do aumento da demanda.

Essa é a primeira vez que uma equipe de voluntários do VLI Solidária promove essa ação. O programa estimula os profissionais da empresa a praticarem voluntariado nas comunidades próximas às operações da companhia. Mais de 10 empregados participaram e reforçaram o estoque do hemocentro, que atende demandas de Araguaína, Colinas do Tocantins, Araguatins e outras cidades do Pará.

Para a assistente social do hemocentro, Jacqueline Cunha, esse movimento dos voluntários é um ato de cidadania e dedicação ao próximo. “Até quatro pessoas podem ser ajudadas com uma doação. A visita regular aos pontos de coleta pode fazer a diferença para quem precisa”, ressaltou.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Divina Amaral

Divina Amaral - Vice Diretora do Portal do Amaral – E-mail: [email protected] - Tel. (63)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.