logo

Conecte conosco

Gurupi realiza capacitação sobre Suporte Básico de Vida para o SAMU

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) promove nesta próxima segunda e terça-feira, 26 e 27, uma capacitação teórico-prática sobre Suporte Básico de Vida (SBV) para a equipe profissional do SAMU. O treinamento será realizado no auditório do SENAC, na segunda, das 14h às 17h, e na terça, das 8h às 11h. 

De acordo com a Coordenadora de Enfermagem do Samu Gurupi, Raquel Tavares de Andrade, o objetivo é proporcionar aos trabalhadores uma educação continuada. “O intuito é aprimorar e atualizar conhecimentos e habilidades teórico-práticas dos profissionais do SAMU de GURUPI, a fim de qualificar a assistência prestada ao paciente em situações de Urgência e Emergência no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) com ênfase no SBV.

A capacitação será ministrada pelo enfermeiro capacitador, habilitado em Atendimento de Suporte Básico Vida (BLS), Tony Régis Barbosa. Graduado em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem (FEN) da Universidade Federal de Goiás (UFG); Pós-Graduado em Urgência e Emergência pelo IEP / FACIMAB – PA; Habilitado em Resgate Aeromédico pelo Centro de Operações Aéreas – COA / CBMGO; Habilitado em Transporte Aeromédico pelo IEESP – SP; Habilitado em Resgate Aeromédico pelo Centro de Operações Aéreas – COA / CBMGO; Habilitado em Transporte Aeromédico pelo IEESP – SP; Professor de Graduação (UTI, Urgência e Emergência) Faculdade UNIRG / Gurupi – TO.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.