logo

Conecte conosco

Gurupi em Obras: Máquinas não param de trabalhar nos bairros Vale do Sol e Waldir Lins

Depois de 15 anos de expectativa, finalmente os moradores do setor Vale do Sol estão vendo a efetividade no trabalho de pavimentação asfáltica no bairro.

 

Estão sendo asfaltadas quatro vias, que também estão recebendo drenagem profunda. São elas as Ruas VS-12, Rua VS-10, Rua C-20 e VP-01, totalizando 1.061,77 metros de comprimento. Nesta obra está sendo investido o valor de aproximadamente R$ 1,2 milhão, fruto de uma parceria entre a prefeita Josi Nunes e o deputado federal Eli Borges, autor da emenda parlamentar.

“Passei o ano de 2021 todo atrás de recursos. E hoje aqui temos uma emenda do deputado Eli Borges para drenagem e pavimentação do Vale do Sol. Para fazermos grandes obras temos que correr atrás de recursos no governo estadual e federal, por isso as parcerias são importantes e é isso que temos feito. Esta é mais uma obra, fora outras que lançamos recentemente dentro de um pacote viabilizado por outras emendas parlamentares e até com recursos próprios. A comunidade pode aguardar mudanças importantes para Gurupi”, explicou a prefeita Josi Nunes.

“Quando chovia a água entrava toda na minha casa. Era muito difícil, cheguei a perder móveis e era impossível trafegar pelas ruas aqui. Agora fico muito feliz em ver estas máquinas aqui trabalhando. Ver que finalmente vamos ver o fim deste problema e melhor, poder andar tranquilos pelas ruas, sem lama no período chuvoso e também sem poeira neste período de seca”, disse Maria Eulina Pereira, aposentada e moradora do local há mais de 10 anos.

Além do Vale do Sol, outra frente de obras que está a todo vapor é no setor Waldir Lins, onde equipes finalizam o aterramento e terraplanagem das 11 vias que vão receber asfalto. Além do Waldir Lins também serão asfaltadas ruas dos setores Alto da Boa Vista, Jardim dos Buritis e Jardim Medeiros. Ao todo serão asfaltadas 17 ruas destes quatro bairros, um investimento em torno de R$ 2 milhões, frutos de várias parcerias firmadas pela gestão pública municipal.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Elvan Leão, a pavimentação feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), dará mais qualidade e durabilidade ao serviço. “Tudo isso é para que a comunidade não sofra como sofreu em anos anteriores, é uma obra que será realizada com material de resistência e durabilidade. Estaremos também com nosso serviço de fiscalização e controle para que seja entregue um serviço de qualidade. A gestão Josi Nunes preza por isso, entregar obras de excelência”, enfatizou.

“É uma satisfação ver nosso setor todo asfaltado. Era o que faltava para ter uma valorização ainda maior aqui. Sem falar que vai acabar boa parte dos problemas respiratórios de quem vive por aqui, porque nesta época de seca, a poeira é muito grande e prejudica nossa saúde. Agora é 100% de asfalto, não tem coisa melhor. Só temos a agradecer o poder público por este benefício”, disse Onibas Batista, morador do Waldir Lins há seis anos.

Drenagem

A Prefeitura de Gurupi também está aproveitando o período de estiagem para realizar obras em pontos críticos de alagamento da cidade, como no setor Canaã, onde a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando o serviço de drenagem superficial no cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com as ruas C4 e C5.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.