logo

Gurupi completa 60 anos no próximo dia 14 com uma vasta programação de aniversário

A Prefeitura de Gurupi preparou uma programação especial para comemorar os 60 anos da Capital da amizade e da prosperidade, no dia 14 de novembro. Serão seis dias de atividades que envolverão a comunidade em uma bela festa que contará com atrações culturais, competições esportivas, inaugurações de obras, entre outras ações.

Com o objetivo de deixar mais atrativa a entrada Sul de Gurupi, os 60 anos do município também marcarão o início da construção de um letreiro da cidade com os dizeres “Eu amo Gurupi” em letras gigantes, projeto idealizado pelo artista plástico Henrique Viegas. A ação servirá para reforçar a identidade de quem mora na cidade e que é utilizado em todo o país e nas mais variadas partes do mundo, criando um elo com moradores e visitantes.

A programação oficial de aniversário de 60 de Gurupi iniciará no dia 09 de novembro e encerra no dia 14. Nesses seis dias, a população gurupiense contará com o Festival da Canção de Gurupi, o Gurufestival, o 1º Festival de ofertas e amostra gastronômica, entregas de obras importantes, entre elas a Pavimentação da Avenida B e a 1ª etapa do Mercado Municipal, Sorteio dos prêmios da Campanha IPTU premiado, entregas de escrituras e show com a dupla sertaneja Rick e Rangel. Uma das novidades neste ano será o bolo de aniversário de 60 metros que será oferecido para a população.

“Gurupi atravessa hoje um grande momento na sua história e o orgulho do gurupiense foi resgatado. Nos tornamos um município referência na região Norte do Brasil, estamos crescendo e avançando em todas as áreas e nos tornamos conhecidos pelo comprometimento com o dinheiro público. O reflexo disso são as obras que serão entregues. Gurupi completa 60 anos e a população merece uma bela festa”, afirmou o Prefeito de Gurupi.

Para acessar o convite oficial na íntegra, clique aqui.

 

Programação completa

Sexta-feira – Dia 09/11

19h – 1º Festival de Ofertas e Amostra Gastronômica – Avenida Maranhão entre as Ruas 02 e 03, Centro.

20h – GURUFESTIVAL – Praça Henrique Santana, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha, Centro.

 

Sábado – Dia 10/11

14h – Rua do Lazer no Residencial João da Cruz – Rotatória do João Lisboa da Cruz.

19h – 1º Festival de Ofertas e Amostra Gastronômica – Avenida Maranhão entre as Ruas 02 e 03, Centro.

20h – GURUFESTIVAL – Praça Henrique Santana, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha, Centro.

 

Domingo – Dia 11/11

09h – Inauguração da 1ª etapa do Mercado Municipal Clemente Ciel dos Santos – Avenida Paraná entre as Ruas 06 e 07, Centro.

16h – Rua do Lazer no Residencial Madri – Campinho de futebol em frente ao mercadinho Madri.

17h – Inauguração de pavimentação asfáltica no Jardim dos Buritis das Ruas 105, 114, 214, 217, 218, 219, 320, 321, 322, 323, 324 e Avenida das Nações.

18h – Entrega das Escrituras do Setor Aeroporto – Rua 21 de Outubro esquina com a Rua F, Setor Aeroporto.

20h – Premiação GURUFESTIVAL – Praça Henrique Santana, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha, Centro.

 

Segunda-feira – Dia 12/11

16h – Entrega da reforma e revitalização da Escola Municipal Vila Nova e premiação do concurso de redação e desenho artístico – Rua Perimetral Norte, S/N, Setor Vila Nova.

17h – Inauguração da Pavimentação asfáltica, Drenagem profunda, Bueira e Meio fio e realização do Torneio de Atletismo, Futebol de Areia e Campo – Centro Olímpico Edilberto Moreira (Moreirão) Rua VS 08, Setor Vale do Sol.

19h – Entrega de Escrituras Setor Leste – Rua B entre as Avenidas Bahia e Brasília, Setor Leste.

 

Terça-feira – Dia 13/11

07h – Momento cívico com hasteamento do Pavilhão Nacional e Entrega de diversos veículos para as secretarias municipais de Educação e Infraestrutura – Em frente a Prefeitura Municipal, Rua 01 entre as Avenidas Maranhão e Goiás, Nº 1500, Centro.

09h – Entrega de Recapeamento da Avenida Goiás até o Parque Agroindustrial (PAIG) e os 180 mil m² de recuperação asfáltica.

10h – Inauguração da sede da Fábrica de Artefatos de Cimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Avenida Antônio Nunes da Silva, Nº 2195, Parque das Acácias.

11h – Inauguração da 35ª Ponte de concreto do Município de Gurupi, sobre o Córrego Larguinha, Zona Rural de Gurupi.

14h – Entrega do sistema de abastecimento de água do Setor Industrial (BRK), com 2.000 metros de Distribuição 50mm, 1.500 metros de adutora 75mm e 101 ligações domiciliares.

15h – Inauguração da Clínica Odontológica da UnirG – Avenida Pará entre as Ruas 07 e 08, Centro.

16h – Inauguração da Pavimentação asfáltica no Jardim Medeiros.

17h – Inauguração da Pavimentação asfáltica e drenagem profunda da Avenida B, atendendo os Setores Santa Rita, Bela Vista, Alvorada I e II.

17h30 – Inauguração da pista de caminhada localizada às margens da BR-242, saída para cidade de Peixe.

18h – Parabéns a Gurupi com o bolo de 60 metros – Avenida B, Setor Santa Rita.

19h30 – Sorteio dos prêmios da Campanha IPTU premiado – Avenida B, Setor Santa Rita.

21h – Show com a dupla sertaneja Rick e Rangel – Avenida B, Setor Santa Rita.

Quarta-feira – Dia 14/11

14h30 – Final do Campeonato Municipal de Futebol Sub-15 – Estádio Resendão.

15h30 – Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Estádio Resendão.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.