logo

Conecte conosco

Fase municipal dos Jogos Estudantis do Tocantins é oficialmente aberta em Gurupi

Após dois anos sem o brilho e o calor da chama olímpica, por causa da pandemia, a pira voltou a iluminar e convocar os alunos/atletas das redes pública e particular de Gurupi para entrarem em quadra. Foi realizada na noite desta segunda-feira,25, a cerimônia de abertura da 31ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JET’s) e paradesportivos, etapa municipal de Gurupi.

O evento teve início com o tradicional desfile de delegações das escolas, seguido por apresentações artísticas de teatro, canto e dança. Esta fase dos jogos estudantis marca também a retomada de atividades esportivas locais no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, que esteve por nove anos desativado para reformas e adequações.

A abertura do JET’s em Gurupi contou com a presença do Vice-prefeito da cidade, Gleydson Nato, que reforçou a importância do fomento ao esporte. “Por onde nós passamos estamos sempre carregando a certeza de que a gestão Josi Nunes e Gleydson Nato valoriza todos os esportes que acontecem em nossa cidade, por ser uma gestão inovadora que faz questão de incentivar e apoiar todas as modalidades esportivas. Hoje é um dia muito especial que nos deixa felizes com a quantidade de jovens presentes nesse evento”, disse.

Quatro escolas da rede municipal de Educação estão entre as representantes locais nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 e 17 anos e vão competir nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e vôlei de praia. “É um momento de honra e de gratidão pela realização desses jogos após dois anos sem termos o JET’s, por causa da pandemia. Estamos voltando com total responsabilidade em fazer o que é melhor para o esporte”, avaliou o Secretário Municipal da Educação de Gurupi, Davi Abrantes.

O gestor lembrou ainda que Gurupi sediar a fase municipal dos jogos se constitui como um feito histórico para área e desejou sucesso às equipes que vão se enfrentar durante toda esta semana.

Participações

Estiveram prestigiando a abertura dos jogos secretários municipais, vereadores, o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wesley Costa, e Patrícia Vasconcelos, que representou o diretor regional de ensino, Antônio Carlos Pakalolo. “É incrível estar aqui e é impossível não se emocionar. Contamos com todos porque daqui a dez dias teremos a fase regional e agradeço por comparecerem aqui mais uma vez”, declarou.

A fase municipal dos JET’s edição Gurupi 2022 tem o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes.

“Foi com muita honra que aceitamos o convite do Secretário Municipal da Educação, Davi Abrantes, para fazer essa parceria na realização dos jogos estudantis. Um momento que acredito que todos nós, enquanto estudantes, passamos por isso, e ainda tivemos a honra de poder ser atleta e professor e ser educador acima de tudo. Não nos esqueçamos de que o Esporte traz essa mensagem, pois salva vidas”, disse Paulo Magalhães, Diretor Municipal de Juventude e Esportes.

Disputa

Durante toda esta semana de competições serão realizados 75 jogos no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, que fica na Avenida Rio Grande do Sul esquina com a Rua 09. A fase municipal de Gurupi conta com 15 equipes de unidades escolares da rede estadual, municipal, conveniadas e particulares somando mais de 400 alunos atletas em competição nas modalidades futsal, voleibol, handebol e vôlei de praia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.