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Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas

Clientes poderão utilizar canais de atendimento (WhatsApp 63 99222-6664, site, aplicativo Energisa On e 0800 721 3330) para fazer negociação. Confira os canais de pagamento abertos nesse período Pagamento por débito automático é mais uma opção para o cliente Energisa.

A Energisa Tocantins preparou um conjunto de medidas para facilitar para os clientes o pagamento de contas atrasadas. As opções valem para os consumidores atendidos em baixa tensão, como residências e pequenos comércios, que poderão dividir seus débitos com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento. “Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. Nossas medidas serão de acordo com o perfil de dívida de cada cliente. Vale lembrar que os cortes no fornecimento de energia dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia da Covid-19, mas as contas seguem normalmente”, afirma Mauro Inácio dos Santos, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 63 99222-6664, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e site energisa.com.br, além do call center 0800 721 3330. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx

Pagamento por débito automático também evita aglomerações

Mauro Inácio recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. “Além dos canais virtuais de pagamento, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1,5 m e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.

Bancos conveniados à Energisa

Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.

Sobre o Grupo Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

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