logo

Conecte conosco

Em Formoso do Araguaia educação é prioridade e tem atenção especial

Disponibilizar uma educação pública e de qualidade, tem sido um objetivo continuo pelo Governo Municipal de Formoso do Araguaia, capitaneado pelo prefeito Heno Rodrigues.

Várias práticas exitosas em prol de uma educação de qualidade, mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, se destacam nas unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Educação de Formoso do Araguaia.

A secretária de Educação do Município, Isabel Ferreira Rocha Lima, destaca que, respaldado pelo prefeito Heno Rodrigues, sua aguerrida equipe não tem medido esforços para obter bons resultados no setor educacional.

Isabel explica que a atual gestão, com a suspensão das aulas presenciais, priorizou a alimentação escolar como fundamento para uma educação de qualidade, e coopera para atender aos estudantes da rede municipal de ensino, uma vez que a primeira remessa dos kits foram entregues no primeiro semestre, atendendo por unanimidade aos alunos matriculados nas escolas urbanas ou rurais, e também aldeias (Educação Infantil), através de seus responsáveis legais,  de modo a contribuir para o desenvolvimento e crescimento quanto ao  rendimento escolar, suprindo as necessidades nutricionais, tal como orienta as diretrizes do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Alimentação Escolar

Igualmente, a distribuição de kits de alimentação escolar continua vigente aos educandos da rede municipal de ensino. E nesse segundo semestre, encontram-se em processo de licitação para aquisição de produtos alimentícios, no tocante à operacionalização exigida por parte do Programa, e as contrapartidas do município.

Reforço Escolar

Os alunos da Rede Municipal de Educação têm à sua disposição, caso necessitem, o reforço escolar e já recebem alimentação/merenda escolar nas suas respectivas Unidades de Ensino, por meio de ações de educação alimentar e nutricional, nesse período de estudo, colaborando efetivamente para o processo de ensino e aprendizagem.

Busca Ativa

Por meio do Programa de Busca-Ativa, a Secretaria de Educação mobiliza uma verdadeira força-tarefa para alcançar a todos os alunos sob sua responsabilidade, tendo o propósito de conseguir o melhor desempenho no resultado dos índices educacionais e bem-estar social, contando com o trabalho e compromisso de toda equipe escolar.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.