logo

Educação entrega obras de refeitórios e benefícios para escolas da regional de Araguaína

Foram entregues os refeitórios padrões, centrais de GLP e depósitos de lixo orgânico e reciclável, bem como de calçadas do CEM Médio Paulo Freire e CEM Rui Barbosa

A comunidade escolar da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína foi contemplada com a entrega de obras e benefícios. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc), realizou as entregas nesta terça-feira, 18, durante a abertura da consulta pública do Plano Plurianual (PPA) da região.

Foram entregues os refeitórios padrões, centrais de GLP e depósitos de lixo orgânico e reciclável, bem como de calçadas dos centros de Ensino Médio Paulo Freire e Rui Barbosa. Além disso, foi assinado o contrato autorizando o início na execução da obra de construção da quadra poliesportiva coberta, urbanização, reforma elétrica e pintura geral no Centro de Ensino Médio Paulo Freire.

 “Com a entrega desses dois refeitórios, estamos atendendo a uma demanda importante das duas escolas. Além de um espaço para alimentação escolar, trata-se de um espaço de convivência, de trocas de ideias. Sabemos o quanto esses momentos de convivência são importantes no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Além disso, trouxemos vários outros benefícios para as escolas dessa região”, apontou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

A coordenadora do programa Escola Jovem em Ação no Tocantins,  Maristélia Alves,  lembrou que a entrega dos refeitórios atende a uma reinvindicação da comunidade escolar.  “Desde quando iniciou o programa, em 2017, já esperávamos pela construção desses refeitórios e hoje é motivo de muita alegria, porque é um espaço a mais que temos na escola. Já estão em construção refeitórios em outras unidades escolares e a expectativa é que todas as escolas do programa sejam contempladas ”,  destacou.

Escolas da Diretoria Regional de Educação de Araguaína também foram beneficiadas com: 350 conjuntos-aluno, que contemplarão 07 unidades escolares; 15 geladeiras, para 13 unidades escolares; 100 ventiladores, que contemplarão 06 unidades escolares; e 60 exaustores, para 60 unidades escolares.

A secretária Adriana Aguiar explicou que esses benefícios visam tornar o ambiente escolar mais atrativo. “Desde a construção da quadra da escola, que assinamos o contrato para início das obras aos exaustores, são ações que na prática vão refletir na aprendizagem dos alunos e na atuação dos profissionais da escola. É um caminho de mão dupla em que todos saem ganhando”, explicou.

Pronatec

Em Araguaína, foram certificados 80 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os certificados foram entregues aos concluintes da Regional nos cursos de Inglês, Assistente de Contabilidade e Inglês Aplicado a Serviços de Turismo.

Certificação

Os mais de 150 profissionais da rede estadual de ensino receberam os certificados pela participação nos cursos de Formação Continuada na Diretoria Regional de Educação de Araguaína. Na solenidade, eles foram representados pelos professores Thaminne Barbosa Rodrigues, gestora da Escola Estadual Castro Alves de Santa Fé do Araguaia, e Elton Vieira Guimarães, coordenador Pedagógico da Escola Estadual Marechal Rondon, de Araguaína.

Também foram entregues certificados para 76 diretores escolares e coordenadores pedagógicos, pela participação no curso de gestão para a aprendizagem, na Regional, que na ocasião foram representados por: Maria Eulessandra S. Castilho, diretora do Colégio Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho e Sandra Melo, coordenadora do Colégio Estadual Jorge Amado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.