logo

Conecte conosco

Eduardo Fortes quer representar a região Sul na Assembleia Legislativa do Tocantins

O processo eleitoral tocantinense continua em franca efervescência, mesmo não sendo período eleitoral, porém, os prováveis candidatos a candidatos a todos os cargos eletivos estão na estrada, na busca de possíveis aliados.

Aqui na região sul do Tocantins, é visível uma grande movimentação de pretensos pré-candidatos a deputado tanto estadual como federal, preocupados para que não se repita o que aconteceu nas eleições passadas, quando a região sul do Tocantins ficou sem nenhum representante no Congresso Nacional e na Assembleia legislativa.

Entre os que intensificaram as movimentações em busca de mais apoio político, está o médico veterinário e ex-vereador, Eduardo Fortes, que confirmou sua firme determinação em disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa do Tocantins.

Para se manter em evidência, mesmo sem mandato e fora do período eleitoral, Eduardo Fortes desenvolve várias ações sociais nos municípios da região sul do Tocantins e diz ser   grato por receber apoio, especialmente, da população da cidade de Gurupi, onde na periferia dá continuidade ao projeto de hortas comunitárias, e que se expandiu para outro município da região sul.

Projeto

O projeto de hortas comunitárias iniciou-se em Gurupi, idealizado pelo então vereador na época, Eduardo Fortes. As hortas abrem a possiblidade de uma alimentação mais saudável e sem adesão de agrotóxicos.

O intuito do projeto é atender as pessoas que mais precisem de uma alimentação saudável e por não ter custo algum, várias famílias são beneficiadas e ajudam a manter o cultivo das hortaliças em funcionamento.

O projeto iniciou em Gurupi onde já conta com três grandes hortas e aos poucos tem se expandido e já foi implantado também nas cidades de São Valério, Formoso do Araguaia, Dueré, Talismã e Crixas. Estando em andamento para a implantação nas cidades de Cariri, Aliança do Tocantins, Araguaçu e Sandolândia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.