logo

Conecte conosco

Deputado Eli Borges comenta sobre proposta de repasses do fundeb para escolas filantrópicas e confessionais

O Deputado Federal Eli Borges (Solidariedade), lamentou que as propostas do Fundeb de repasses para escolas filantrópicas e confessionais tenham sido derrubadas em votação pela Câmara Federal.

Na votação pela Câmara dos deputados, após voltar do senado, o projeto de Lei nº 4372/2020 que regulamenta o repasse dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para o próximo ano, foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.

Na votação, apenas 163 deputados votaram favorável para que o setor privado receba esses repasses, o deputado Eli Borges, foi um dos que também votou favorável aos repasses. Durante o seu discurso, Borges defendeu as instituições, sobretudo as escolas confessionais que foram atacadas por deputados de esquerda.

“É preciso dizer que o cidadão precisa ter a liberdade de escolha. As escolas filantrópicas e confessionais, por muito tempo, serviram como refúgio para famílias que fizeram dessas instituições um caminho para ter os seus filhos estudando sem as doutrinações”, comentou o deputado. “Não é possível que não podemos respeitar essas instituições”, concluiu Eli Borges, que destacou o porquê do seu voto favorável em favor dos repasses.

Eli Borges ainda destacou sobre os índices na educação do Tocantins em que as escolas filantrópicas são as que tem apresentado os melhores resultados do estado e reclamou das perseguições dos partidos de esquerda contra instituições confessionais que historicamente vem se destacando no ensino brasileiro com a qualidade de educação que oferecem.

O que você achou do novo layout do Portal do Amaral?

Resultado Parcial

Carregando ... Carregando ...
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA