logo

Curso de Odontologia recebe nota 4 em avaliação no CEE

A Universidade de Gurupi – UnirG comemora as conceituações recentes de cursos da Instituição avaliados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).  Odontologia manteve a avaliação e permaneceu com 4. Os cursos de Administração, Fisioterapia e Engenharia Civil conquistaram a nota 3. A nota máxima do Conselho é 5.

Odontologia obteve a renovação do reconhecimento por mais quatro anos e os demais cursos por mais três anos.

As visitas do CEE aos cursos ocorreram no ano passado, entre junho e dezembro. Na oportunidade foi realizada a verificação da estrutura física, reuniões com os colegiados e entrevistas com acadêmicos, professores, servidores administrativos e gestores do curso e da Instituição.

Conforme a reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, o Conselho ressaltou que são algumas questões de infraestrutura que podem ser melhoradas para que a Instituição alcance a nota máxima. “Estamos trabalhando arduamente para que possamos melhorar nos quesitos em que somos avaliados. Em relação a estrutura física já estamos finalizando as obras dos prédios do campus I e ainda este ano pretendemos funcionar a biblioteca virtual”, destacou.

A reitora mencionou também que “estamos cada vez mais em busca de um ensino de excelência e essas avaliações mostram que estamos no caminho certo. Estão de parabéns os profissionais envolvidos nos cursos e a Universidade por proporcionar essa melhora”, frisou a reitora.

O coordenador do curso de Odontologia Ed Wilson Cesar, relembrou como os membros do CEE presenciaram e destacaram o empenho e a titulação do corpo docente do curso e a aplicação do estágio.

“A nossa clínica passou por uma boa reforma e com tudo funcionando bem. O nosso curso é um dos melhores em Odontologia, na região centro-norte do país. Já estamos nos mobilizando com a Fundação para cumprir as recomendações do Conselho, de acessibilidade e de melhorar o acervo bibliográfico, independentemente das novas visitas dos membros”, disse Ed Wilson.

Para a coordenadora do curso de Administração, Eliza Magalhães do Prado Barcellos, “os apontamentos dos avaliadores são importantes para que continuemos nos aperfeiçoando e contribuindo para a formação de profissionais ainda mais preparados”, finalizou.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.