logo

Conecte conosco

Comunidade escolar do Trevo da Praia recebe benefícios durante “Mutirão de Serviços”

Nesta quarta-feira, 09, diversas ações foram desenvolvidas no povoado Trevo da Praia durante o “Mutirão de Serviços”, realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio de várias secretarias. E a Secretaria Municipal da Educação levou diversas ações que beneficiaram a comunidade escolar da região.

Uma delas foi a entrega dos livros da educação infantil para os alunos das séries Pré 1 e 2, da Escola Municipal de Tempo Integral Benevenuto Alves Moreira. “Com o recebimento dos livros vai ficar mais interessante trabalhar com as crianças, porque o livro é colorido e chama a atenção deles. Com os livros o entendimento das crianças será bem melhor e o aprendizado vai render mais”, afirmou a Aldenira Costa e Silva, que é professora e também mãe da pequena Ana Alice, de 05 anos.

Segundo a Secretaria, foram adquiridos mais de 2 mil livros didáticos para as séries iniciais de toda a rede municipal de ensino de Gurupi. Para compra dos novos livros foram investidos recursos próprios na ordem de R$ 200 mil.

Teve ainda a doação de pescado às famílias dos cerca de 150 alunos. Os peixes são cultivados em tanques-redes, a partir de um projeto que usa um sistema de cultivo de peixes e plantas sem o uso de solo.

Outro benefício entregue à comunidade escolar nesta quarta-feira foi um ônibus para o transporte escolar, que é fruto de uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal. O veículo tem capacidade para 32 estudantes sentados e conta com porta de lâmina única, que possui vedação total para entrada de pó e água; além disso, é equipado com dispositivos de acessibilidade.

“É muita satisfação nós estarmos aqui fazendo a entrega destes benefícios para a comunidade. Hoje é um dia em que estamos fazendo entregas, mas o trabalho aqui é feito diariamente”, frisou a secretária municipal da Educação, Amanda Costa.

Também nesta quarta-feira a Prefeitura de Gurupi assinou um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), oficializando o uso compartilhado do espaço da Escola do Trevo da Praia. “Historicamente a escola sempre foi utilizada pelas duas redes, do município e do Estado, e com a assinatura do termo de cooperação nós vamos conseguir trazer recursos do Estado para uma estrutura municipal”, comentou Amanda Costa.

“A equipe da engenharia da Seduc já fez o levantamento para elaboração do projeto estrutural e vamos trabalhar para que sejam direcionados os recursos para cobertura e reforma geral da quadra esportiva. Também já somos parceiros com o Programa Mesa Farta na Escola, iniciativa que consiste na implantação de hortas e de áreas para cultivo diversificado de alimentos nas escolas, a serem destinados à alimentação escolar e às famílias dos estudantes”, explicou a secretária estadual da Educação, Adriana Aguiar, que parabenizou toda a equipe da Prefeitura e os gestores municipais pelo “Mutirão de Serviços” realizado no Trevo da Praia.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ressaltou que o Governador do Estado, Mauro Carlesse, tem sido um importante parceiro na realização de várias ações e projetos. “A nossa gestão é muito parceira, tanto do Governo estadual quanto do Governo federal. Essa parceria abre portas e é assim, de mãos dadas, que nós estamos trazendo benefícios para a nossa gente”, finalizou, agradecendo ao Governador e toda equipe.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.