logo

Brinquedoteca da Creche Municipal de Lagoa da Confusão ganha novos brinquedos pedagógicos

Recentemente, a Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude, criou a brinquedoteca do Centro Municipal  de Educação Infantil (CIMEI) Mãe Josefa,  também conhecida como Creche Municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Núbia Mária  Soares de Souza trata-se de um espaço especialmente preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. “É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar”, destacou.

Na manhã desta terça-feira (14) graças a uma parceria da Secretaria de Educação com  o Campus Avançado do IFTO de Lagoa da Confusão, foi possível ampliar o acervo da Brinquedoteca da Creche Municipal vários brinquedos pedagógicos.

A secretária  agradeceu a parceria com o IFTO, na pessoa do diretor  do Campus Avançado de Lagoa da Confusão, Valquires Martins de Santana,  e  destacou o empenho do prefeito Neto Lino (PSD) em buscar mecanismos que possam garantir melhores condições para as  crianças da Creche Municipal.

“A aquisição desses brinquedos pedagógicos vai permitir que se aprimore, com mais facilidade, o desenvolvimento psicomotor e a criatividade de nossos pequenos”, finalizou Núbia Mária

Parceiros:

Par_01




Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.