logo

ACIG e Rotary Club levam inclusão social e alegria com o Criança no Cinema em Gurupi

Este ano foram atendidas 260 crianças da Escola Municipal José Pereira da Cruz, divididas em dois turnos, com sessão às 09h e 14h, no Mobi Cine em Gurupi.

A ação social é realizada pela ACIG – Associação Comercial e Industrial de Gurupi e o Rotary Club em parceria com o Sicredi e Mobi Cine. O objetivo do projeto é levar as crianças da rede pública municipal de ensino a ter a experiência de conviver e conhecer o universo mágico do cinema.

A sua 3ª edição aconteceu nesta quinta-feira (31). O número de atendimentos aumentou consideravelmente em relação as ações anteriores, evidenciando o sucesso do projeto e das parcerias.

Fátima Aparecida Polito é uma das organizadoras do Criança no Cinema e comenta a satisfação de participar da 3ª edição. “É muito gratificante ver a expressão radiante de alegria no rostinho de cada um! Eles chegam com uma expectativa enorme para entrarem logo na sala e ver o filme na ‘telona’, como eles mesmos dizem.”, afirma ela.

O filme apresentado foi Malévola: Dona do Mal, recém lançado e em cartaz nos cinemas. O longa reconta a história da Bela Adormecida do ponto de vista da vilã, que foi perdoada ainda no primeiro filme. A sequência é de muita aventura e conflitos entre criaturas mágicas e um reino vizinho.

Ana Clara de 6 anos contou como foi a experiência no cinema. “Eu estou muito feliz de estar aqui, assisti ao filme da Malévola, ela é da Disney e é muito boa”, disse ela.
O presidente da ACIG, Adailton Fonseca comentou sobre a edição e parabenizou as parcerias e a organização. “Ficamos muito felizes em realizar pelo terceiro ano seguido, este projeto Criança no Cinema, que tem o objetivo da inclusão social e da realização do sonho do cinema que para algumas crianças ainda era inédito, agradeço o esforço de toda a equipe da ACIG Mulher”, finalizou ele.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.