logo

1º Arraiá Encontro de Gerações movimentou a comunidade de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, numa ação conjunta com  todas as secretarias municipais, promoveu na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28).

A festa junina denominada de 1º Arraiá Encontro de Gerações, que movimentou a população tocantiniense que foi brindada com mais uma opção de lazer durante este período.

Tendo como palco a Praça da Igreja São Sebastião, os organizadores do evento conseguiram reunir na primeira noite, duas gerações: crianças da Creche Tereza Hilário Ribeiro, crianças do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os idosos do grupo Bem Viver.

Já na segunda noite de festa, a animação continuou tendo na programação a apresentação de quadrilhas juninas. A primeira a se apresentar foi a Quadrilha Junina da Igreja Católica, seguida pela Furacão Junina e a quadrilha formada por alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvindo da Luz. Por fim aconteceu a apresentação da quadrilha junina formada por adolescentes   atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foram montadas barraquinhas onde poderia se encontrar comidas típicas do período junino, como caldos, canjica, cachorro quente, bolos e pipocas. Também não faltou o tradicional quentão.

Ao lado da primeira-dama do município, Nara Cristina, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), fez questão de prestigiar o festejo junino e destacou que ficou muito feliz com  o expressivo número de populares  que compareceram para assistir  a extensa programação que permitiu, de forma  democrática, a participação de crianças, jovens e adultos, num congraçamento  que, realmente,  uniu gerações.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.