logo

Conecte conosco

Zé das Polpas | De vendedor ambulante para um empreendedor de sucesso

Em meados de 2004, o empresário José Carlos Amaral da Silva, mais conhecido como Zé das Polpas iniciou suas atividades empresariais como vendedor de polpas de frutas na cidade de Gurupi, região sul do Tocantins. Naquela época, ele desenvolvia sua atividade empreendedora em uma bicicleta cargueira, fazendo o transporte das polpas de frutas as proximidades de uma agência bancária para que ali pudesse comercializar seus produtos.

Quando chegou na cidade de Gurupi em 2004, vindo de Formoso do Araguaia, também no Tocantins, Zé das Polpas não tinha dinheiro e nem um local para morar.  Porém, recebeu apoio do seu tio Feliciano Gonçalves, que também o ajudou na compra das primeiras polpas de frutas para iniciar o seu projeto de tornar-se um grande empresário nesse segmento comercial.

Persistência

Zé das Polpas lembra   que no início, tudo era muito difícil, desde a aquisição das polpas até a comercialização. Porém, ele sempre teve persistência e estava determinado a ter o seu próprio negócio. Mesmo nas adversidades, sempre foi um otimista e um visionário. Desde aquela época já sonhava que se tornaria   no maior distribuidor de polpas da região sul do Tocantins. Foi uma luta árdua, mas, finalmente, Zé das Polpas conseguiu atingir o seu objetivo.

“Eu acredito que tudo na vida tem um preço. Sou de uma família humilde, o mais velho de oito irmãos, nascido em lar cristão e de uma família que sempre trabalhou duro na roça para buscar o pão de cada dia. Meus   pais nos ensinaram desde cedo a importância do trabalho, do caráter e da responsabilidade. Então, posso dizer que isso foi fundamental para o sucesso da minha trajetória empreendedora”, comentou Zé das Polpas.

Ousadia

Já no ano de 2016, com um espirito empreendedor ainda mais ousado, procurou um ponto comercial no centro da cidade de Gurupi e, após olhar, gostar e decidir alugar, muitos amigos e até mesmo parentes lhe aconselharam que ainda não era o momento, especialmente, devido aumento nas despesas. Porém, Zé das Polpas não se intimidou ante a esse novo desafio. O empresário decidiu por seguir o seu coração empreendedor e alugou o referido ponto, visitou algumas fabricas de polpas nos estados do Pará e da Bahia, e assim, começou a expandir seus negócios.

A ousadia do empresário que outrora comercializava polpas de frutas como ambulante na porta de uma agência bancária, o levou a ter o seu próprio ponto comercial que funciona numa privilegiada localização no centro comercial da cidade. Suas vendas aumentaram de forma significante, crescendo ano após ano. Ele prosperou. Hoje, Zé das Polpas é um empresário conhecido e admirado em todo o Estado do Tocantins, principalmente na região sul, onde tem uma clientela fiel tanto na cidade de Gurupi como em várias cidades da região. Na sua lista de clientes estão diversas escolas municipais e do Estado, além de restaurantes, hotéis e lanchonetes, dentre outros.

Ampliando os negócios

Hoje, consolidado no mundo empresarial com a sua empresa denominada de Distribuidora Casa das Polpas, disponibiliza à sua clientela um mix de produtos à base das mais variadas polpas de frutas regionais, tendo como carro-chefe o açaí.  Mas também comercializa   castanha do Pará, mel de abelha, granola, farinha de tapioca, café de açaí, xarope de guaraná e muitos outros mais.

“Sou muito grato ao meu Deus por tudo, por Ele me proporcionar saúde e muita coragem para ir em busca dos meus objetivos. Sei que na vida nem tudo que pensamos ser impossível o é. Acredito muito no poder e no amor de Deus. E quando temos promessas de Deus nas nossas vidas, temos que entender que passarão os céus e a terra, mas a promessa se cumprirá, porque Ele é fiel e justo para cumpri-la. E eu não tenho dúvida que Deus tem nos proporcionado tudo isso”, finalizou Zé das Polpas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA