logo

Xambioá | Motorista de caminhonete que atropelou criança presta depoimento

Ele se apresentou voluntariamente na delegacia e alegou que não percebeu o acidente. O homem foi liberado para responder em liberdade.

O motorista da caminhonete que atropelou e matou o pequeno Daniel Ribeiro Costa, de dois anos, em Xambioá se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (28). O condutor foi voluntariamente até a delegacia e prestou depoimento sobre o caso. Ao delegado responsável pela investigação, ele alegou que não percebeu o acidente e que por isso deixou o local do atropelamento.

Menino de dois anos morreu após ser atropelado em Xambioá — Foto: Arquivo Pessoal

O condutor não teve o nome divulgado pela polícia. Ele foi liberado após o depoimento e vai responder em liberdade. O delegado José Antônio da Silva Gomes, que cuida do caso, disse que ainda não é possível saber se o homem está dizendo a verdade e que aguarda o laudo cadavérico para decidir qual será o procedimento. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente e mostram que o menino caiu de uma cadeira que estava no meio da rua entre as rodas da caminhonete. A avó materna do menino, Maria de Lourdes Sousa contou ao G1 que o neto participava de um culto com crianças em um bairro da cidade, quando foi atingido.

“Eles eram acostumados a reunir as crianças na rua para fazer um culto, falar da palavra de Deus. Ele gostava muito de ir, até pedia. Ele era um menino alegre, inteligente, conversador. É muito triste isso o que está acontecendo, não está sendo fácil. Estamos muito arrasados porque foi tão de repente, a gente não esperava”, contou Maria.

Criança morre atropelada em Xambioá

Daniel vivia com os avós paternos desde os 10 meses de vida. Eles estavam na porta de casa observando o menino e viram quando o atropelamento ocorreu.

As imagens mostram que a caminhonete estava em baixa velocidade. O motorista continua o trajeto, após o acidente. Também é possível perceber o desespero da família logo após o acidente. O corpo do menino Daniel foi enterrado na manhã desta terça-feira (28), em Xambioá.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.