logo

Wanderlei Barbosa prestigia abertura da XVI edição do Fórum Internacional de Administração

O evento prossegue até sábado, dia 5, e conta com 98 expositores que trazem inovação nos setores de indústria, comércio e serviços para o Tocantins. 

O Governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou nesta terça-feira, 1º de outubro, a abertura oficial da XVI Feira Internacional de Administração, Feira do Empreendedor e a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2019), no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. O evento contou com a presença do vice-presidente da República do Brasil, general Hamilton Mourão, que abordou os aspectos relevantes do empreendedorismo e oportunidades no ramo da Administração.

Wanderlei Barbosa destacou a importância de Palmas sediar um evento dessa envergadura e frisou que o Tocantins conta com grandes administradores, que segundo disse têm prestado relevantes contribuições a gestão pública. “Esperamos que esse encontro constitua uma troca de experiência, para que possamos aprimorar o segmento administrativo em todas as esferas e, automaticamente, podermos crescer”, ressaltou agradecendo a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão.

Por sua vez, o vice-presidente falou sobre os desafios de administrar um país, principalmente com a revolução tecnológica ocorrido nos últimos 30 anos, sobre a importância da Reforma da Previdência, produtividade do trabalhador e outros temas, e ainda sobre a Reforma Tributária. Também citou a importância da liberdade econômica e abertura comercial como formas de atrair investimentos e promover o crescimento da economia, para absorver a mão de obra do país.

Fórum

O XVI Fórum Internacional de Administração conta com nove palestrantes  e nove painelistas de diversos países, como Bolívia, Argentina, Peru, Paraguai, El Salvador e Portugal, além de profissionais e autoridades do Brasil. Durante o evento, a co-fundadora e presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, Sandra Santana Soares; o secretário da Administração do Estado do Tocantins, Edson Cabral de Oliveira, e o presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, também discutiram a “Liderança Empreendedora” do país.

Fenepalmas 2019

Já a 23ª edição da Fenepalmas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), com o apoio do Governo do Estado, e tem como tema “Conectando pessoas e oportunidades”. O evento prossegue até sábado, dia 5, e conta com 98 expositores que trazem inovação nos setores de indústria, comércio e serviços para o Tocantins.

A estrutura disponibilizou em sua organização a representação de duas categorias importantes para o evento: a Ala das Mulheres Empreendedoras, com iniciativas de mulheres empresárias em destaque, e a Ala da Cidadania, ocupada por órgãos do poder público com ações de cidadania para a população e atendimento de demandas rápidas.

Arena do Conhecimento

A Arena do Conhecimento está sendo realizada simultaneamente com o Fórum Internacional de Administração (FIA) e a Fenepalmas 2019. Juntos estes eventos levarão conhecimento e informação focados no empreendedorismo e na sustentabilidade dos pequenos negócios.

Quem procurar o local vai encontrar grandes nomes como Geraldo Rufino, Renato Meirelles, Ana Tex e Rick Chester, como palestrantes no evento. Além disso, o espaço oferece orientações, atendimento, palestras, realidade virtual, jogos de tabuleiro e apresentações de produtos e serviços, Stand Up Comedy e o Café Sebrae.

Na programação estão incluídos ainda painéis de Agronegócio e Turismo, Seminário Estadual da Beleza, Encontro da Moda e Seminário de Inovação. Os trabalhos acadêmicos com soluções inovadoras para os pequenos negócios e a indústria serão apresentados durante a Arena do Conhecimento, na Unitec. O evento conta ainda com o Hacktur, uma maratona de programação com soluções para o turismo.

Portal do Amaral

Portal do Amaral - O Seu Portal de Notícias / E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.