logo

Wagner da Gráfica, prefeito de Formoso do Araguaia tem contas rejeitadas pela Câmara Municipal

Wagner da Gráfica precisaria de 2/3 dos votos para conseguir derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Tocantins

O prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner Coelho de Oliveira (Wagner da Gráfica) passou por uma “saia justa” após a Câmara Municipal rejeitar sua prestação de contas dos anos 2015 e 2016.  O parecer técnico foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

A parte legislativa da cidade tem a posição final se as contas feitas serão ou não rejeitadas e em Formoso do Araguaia, seis dos vereadores votaram para que elas não fossem aprovadas. Wagner da Gráfica precisaria de 2/3 dos votos para conseguir derrubar o parecer do Tribunal e isso não aconteceu, portanto foi negada sua prestação.

Sendo que apenas os vereadores; Guilherme Siriano, Felipe Souza, Sandoval Costa, Josafá Paz e Sebastian da Gráfica votaram favorável ao prefeito. Já os vereadores J. Cleves, Luiz Henrique, Robson Haritianã, Heno Rodrigues, Mosaniel Falcão e Oziel Corrente votaram mantendo a decisão do Tribunal de Contas do estado.

Lembrando que de acordo a Lei da Ficha limpa, quem tiver as contas relativas ao exercício de cargo ou função pública rejeitada por irregularidade ficam inelegível por um período de oito anos a partir da decisão.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.