logo

Vieira de Melo assume secretaria de comunicação e João Neto cuidará do relacionamento com prefeituras

O antigo chefe da pasta foi nomeado ‘Assessor de Políticas de Governo Descentralizadas’. Ele será substituído interinamente por Sebastião Vieira de Melo.

O Governo do Tocantins publicou na noite desta sexta-feira (14) a demissão de João Francisco de Aguiar, conhecido como João Neto, do cargo de secretário de comunicação do estado. Ele foi nomeado ‘Assessor de Políticas de Governo Descentralizadas’ e vai cuidar do relacionamento de Mauro Carlesse (DEM) com as prefeituras das 139 cidades do Tocantins.

O Palácio Araguaia informou que a Secretaria de Comunicação será chefiada interinamente pelo jornalista Sebastião Vieira de Melo, que era superintendente do desenvolvimento da cultura. A troca, segundo o governo, é para reforçar o caráter municipalista da gestão.

João Neto é tido como um dos principais auxiliares e um aliado de primeira hora de Mauro Carlesse. Ele está na equipe do governador desde que ele assumiu interinamente o Executivo quando Marcelo Miranda (MDB) foi cassado, em abril de 2018.

Sebastião Vieira de Melo já ocupou o cargo de secretário de comunicação na primeira gestão de Marcelo Miranda, em 2003. Ele ficou apenas dois meses na função antes de pedir exoneração para cuidar de negócios particulares.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.