logo

Conecte conosco

Caminhoneiros fazem protestos contra aumento no preço dos combustíveis

Em Gurupi, motoristas atearam fogo em pneus. Já em Paraíso do Tocantins, caminhoneiros fizeram uma carreata pelas principais avenidas.

Caminhoneiros fazem protestos em duas cidades do Tocantins contra o aumento no preço dos combustíveis e os impostos que incidem nos produtos. Um dos atos é realizado em Paraíso do Tocantins, onde os motoristas fizeram uma carreada por avenidas da cidade. O outro é em Gurupi. Manifestantes atearam fogo em pneus na BR-153.

Em Gurupi, um grupo começou o protesto. A ideia é que os caminhoneiros que trafegam pela rodovia vão aderindo ao ato ao longo do dia. Às 11h40, cerca de 20 manifetantes interditaram a BR-153, nos dois sentidos da pista. Às 11h50, a rodovia foi liberada para veículos leves e de emergência.

Em Paraíso do Tocantins, a organização disse que mais de 100 motoristas participaram da carreata. Empresas de transporte e postos de combustíveis participaram.

Amaury Lima é um dos organizadores do ato. Ele é caminhoneiro há 37 anos e reclamou da carga tributária. “Não aguentamos mais. Em tudo, temos que pagar impostos altos. Nós vamos fazer um movimento pacífico para chamar atenção da sociedade”.

Após a passeata, os caminhoneiros bloquearam a BR-153 e impediram a passagem de caminhões. O trecho foi liberado momentos depois.

Caminhoneiros fazem carreata em Paraíso do Tocantins (Foto: Mary Araújo/TV Anhanguera)

Caminhoneiros fazem carreata em Paraíso do Tocantins (Foto: Mary Araújo/TV Anhanguera)

 
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA