logo

Conecte conosco

Vereadores de Formoso do Araguaia querem que o governador aumente o efetivo de policias militares no município

Preocupados com a falta de segurança que impera no município, os vereadores de Formoso do Araguaia encaminharam requerimento ao governador Wanderlei Barbosa, solicitando em caráter de urgência para que seja designado, no mínimo, quatro policiais militares para o 4º Batalhão da 3ª Companhia da Policia Militar naquele município.

O requerimento é de autoria do vereador Josafá Paz onde os demais vereadores também subscreveram. Ao justificarem tal solicitação, os vereadores argumentam que Formoso do Araguaia possui uma grande extensão territorial, contando com nove projetos de assentamento rural, com mais de 20 mil habitantes, sendo a décima economia do Estado.

Entretanto, de acordo com os parlamentares, a cidade conta apenas com dois militares por escala. Inclusive, não possuindo o sistema de plantão 190 para realizar os atendimentos.

Como se tudo isso não bastasse, ainda existe um agravante: nos finais de semana e após o expediente durante a semana, os flagrantes são realizados na cidade de Gurupi, o que ocorre diariamente, de maneira que quando os policiais estão em Gurupi, a cidade fica desguarnecida.

Subscreveram a solicitação os vereadores; Josafá Paz – SD, Dijalma Souza – PT, Euíbras Moreira – PP, Felipe Souza – PRTB, Francisnaldo – SD, Gabriel Bezerra – MDB, José Cleves – PTB, Robson Haritianã – PTB, Rosa Maria – PP, Sebastião Coelho – SD, Adão Coutinho – PRTB.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Veja o requerimento:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.