Vereadores de Araguaína participam de congresso em Brasília para fortalecer a gestão pública

logo

Conecte conosco

Vereadores de Araguaína participam de congresso em Brasília para fortalecer a gestão pública

Evento celebra os 60 anos da UVB e promove capacitação para agentes públicos municipais.

Os vereadores de Araguaína estão participando do Congresso de Gestores e Legislativos – UVB 60 Anos, que acontece em Brasília. O evento celebra as seis décadas de fundação da União dos Vereadores do Brasil (UVB), instituição criada em 16 de novembro de 1964, em Recife (PE), com o propósito de unir vereadores de todo o país e fortalecer a democracia municipal.

Representando o Legislativo Municipal de Araguaína, estão presentes o presidente da Câmara, vereador Marcos Duarte, acompanhado pelos vereadores Matheus Mariano, Flávio Cabanhas, Thiago Costa, Geraldo Silva, Gideon Soares, Soldado Alcivan, Luciano Santana, Wilson Carvalho, Ygor Cortez, Edimar Leandro e Socorro Ferreira.

Fortalecimento da gestão pública municipal

O congresso se destaca como uma importante oportunidade de capacitação para agentes públicos, com debates que abordam soluções para os desafios enfrentados pela administração pública municipal. A troca de experiências entre legisladores de diferentes regiões do Brasil contribui para a melhoria da gestão legislativa.

Para o presidente da Câmara, Marcos Duarte, a participação no evento demonstra o compromisso dos vereadores de Araguaína com a qualificação contínua.

“Participar deste congresso é uma oportunidade de fortalecer nossa atuação parlamentar por meio da capacitação e da troca de conhecimentos com colegas de todo o Brasil. Nosso compromisso é com a melhoria da gestão pública e com a eficiência do trabalho legislativo em prol da população de Araguaína”, destacou Duarte.

Integração entre diferentes setores públicos

Além dos vereadores, o evento reúne administradores, assessores, contadores, procuradores e técnicos legislativos, criando um espaço de aprendizado e integração entre diversos segmentos do poder público municipal. Essa interação amplia a visão dos participantes sobre as melhores práticas de gestão e legislativas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.