logo

Vereadores da Câmara de Gurupi entregarão títulos de cidadão gurupiense nesta sexta

Dois empresários e um pastor serão homenageados durante uma sessão solene.

Está marcada para a manhã desta sexta-feira, 09, a Sessão Solene para entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão gurupiense ao pastor Lindomar de Souza de França e aos empresários Aelton Camargo de Oliveira e Edwaldo Peixoto Stival.

Sobre os homenageados.

Lindomar de Souza França

O pastor Lindomar de França, como é mais conhecido, é natural de Poragantu-GO,  e veio morar em Gurupi em 1990,  com objetivo de administrar a Loja de Departamentos “Onogas S/A” do comercio local do nosso município. Participou da diretoria da CDL nos anos de 1991 a 1996.

Em 1999, renunciou o mundo dos negócios para se dedicar exclusivamente ao pastorado. Também tem atuado ação sociais como ajudar pessoas a serem libertas do mundo das drogas e do alcoolismo.

Atualmente pastoreia a congregação Assembleia de Deus da Rua 12.

Aelton Camargo

Natural de Araguaçu-TO, Aelton chegou a Gurupi em 1995, ainda jovem, onde inaugurou junto com sócios empresa Cooperfrigu Foods.

Desde 2010, Camargo é o Diretor Administrativo da Cooperfrigu e também é um dos coordenadores do Projeto Cooperar – Projeto Socioambiental da Cooperfrigu, que existe há 13 anos e realiza ações que fazem parte do calendário de atividades de Gurupi e do Tocantins, abordando temas como: saúde pública, meio ambiente, políticas sociais, cultural, segurança no trabalho dentre outros.

Edwaldo Peixoto Stival

Natural de Nova Veneza, chegou a Gurupi em 1980, para continuar os investimentos na área da pecuária, tendo sido um dos sócios diretores da Cooperfrigu Foods, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de Gurupi ao propiciar, além do fomento da economia, a geração de emprego e renda para muitas famílias.

O empresário é um dos reponsáveis pela introdução e difusão do sistema de confinamento de bovinos em Gurupi e pelo Estado do Tocantins. Atualmente é um dos Diretores e sócio da Cooperfrigu.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.