logo

Vereadora Raíza Guimarães solicita aquisição  de respiradores artificiais para Lagoa da Confusão

Mesmo estando licenciada temporariamente do cargo, a vereadora de Lagoa da Confusão Raíza Guimarães (MDB), preocupada em buscar mecanismos que possibilitem neutralizar a proliferação do Coronavírus no  município, protocolou  nesta quarta-feira (25),  dois ofícios endereçados  aos prefeito Nelsinho Moreira (PRB).

No primeiro documento, Raiza solicita ao prefeito para que sejam tomadas providências de forma preventiva e cautelar, com vistas a   aquisição imediata de equipamentos para suporte de respiração artificial, diante da insuficiência respiratória que o Coronavírus causa nas pessoas infectadas por esse vírus.

Dessa forma, entende a vereadora, o município estaria preventivamente preparado para o enfrentamento  do Coronavírus.

De acordo com a vereadora, os  fatos mostram que a preocupação e antecipação aos acontecimentos são altamente eficazes quanto a possibilidade de perdas humanas.  “Assim sendo, como medida concreta, se faz necessária a aquisição desses equipamentos, bem como, outros que se mostrem intimamente ligados a neutralizar os efeitos do Coronavírus  e que sejam necessários”, argumentou  Raíza.

Já na outra solicitação, a vereadora Raíza propõe que a Prefeitura de Lagoa da Confusão providencie  a  distribuição  de material de higiene pessoal, como álcool em gel, sabão e sabonete,  para  as famílias  mais carentes do município.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.