logo

Conecte conosco

Vereador formosense protocola pedido de cancelamento do Carnaval 2022 no município

A medida, segundo o vereador, visa reduzir ainda mais o avanço do coronavírus e proteger os munícipes

O vereador de Formoso do Araguaia, Adão Coutinho do (PRTB), protocolou hoje, 29/11, o pedido para que haja o cancelamento das festividades do carnaval 2022 e o direcionamento da verba que seria destinada à festa, seja designada à saúde e infraestrutura do município.

O parlamentar destaca que a saúde do município passa, atualmente, passa por dificuldade em manter assistência básica à comunidade geral. Por estes motivos, ele solicita ao poder executivo do município o cancelamento das festividades e que o dinheiro que seria empregado nas festividades, seja direcionado para a secretária de saúde do município que necessita com urgência de melhorias, reparos e ajuste financeiro.

Adão Coutinho ainda lembra que foram evidentes os tristes efeitos do carnaval 2020 para o país e o estado, evento que maximizou o número de mortes devido a proliferação do novo Corona vírus, e que apesar dos avanços da vacinação contra a Covid-19 e a redução dos níveis de internações e mortes pela doença, o cancelamento servirá para evitar ocupações em hospitais, tendo em vista que a vida e a saúde constituem direitos fundamentais do ser humano, sendo de grande relevância pública, conforme o Art 197 da Constituição Federal e que, a medida, segundo o vereador, visa reduzir ainda mais o avanço do coronavírus e proteger os munícipes.

“Estamos passando pela maior pandemia da História e os órgãos e autoridades de Saúde aponta que continuaremos no enfrentamento à Covid-19 no próximo ano, mesmo com grande parte das pessoas vacinadas. Tendo em vista que este evento sempre tem um número expressivo de participantes, onde não é possível manter o distanciamento social, o que pode facilitar ainda mais o contágio da Covid-19 entre os participantes”, ressalta o parlamentar.

Para Adão Coutinho, o pedido de cancelamento do Carnaval visa estabelecer maior proteção aos munícipes contra a disseminação do coronavírus e fortalecer o Sistema de Saúde no Município. O vereador ressalta que o momento é de cautela e acredita que a maioria da população pensa desta forma também.

“Aos poucos estamos voltando à normalidade, o comércio reabriu, as aulas aos poucos também estão retornando, mas não podemos esquecer que ainda estamos em pandemia. Muitas pessoas ainda estão sendo infectadas e outras estão morrendo com as consequências do vírus. No meu entendimento, vejo como importante cancelar o Carnaval e, com o recurso, fortalecer o nosso Sistema de Saúde e infraestrutura”, observou.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Confira o requerimento protocolado do vereador Adão Coutinho na íntegra:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.