logo

Conecte conosco

Vereador Filipe Martins participa de homenagem aos nordestinos na Câmara de Palmas

Nesta quinta-feira (7), o vereador Filipe Martins (PSDB) participou da sessão solene em homenagem ao Dia do Nordestino, que é comemorado em 08 de outubro. Na ocasião, nordestinos que contribuíram para o desenvolvimento de Palmas receberam uma honraria.

Filipe Martins dedicou sua homenagem a Jandir Cardoso de Vasconcelos, Alagoano que mora no Tocantins desde 1994. Jandir é Engenheiro Civil (UFAL), Especialista em Drenagem Pluvial e Pavimentação e Auditor Fiscal da Receita Federal.  Atuou como diretor de Obras do Município de Palmas por 11 anos e foi o projetista de vários empreendimentos no Tocantins, como o da Via Lago, em Araguaína. Também é Ancião na igreja Adventista do Sétimo Dia.

Durante o pronunciamento, Jandir Cardoso expressou gratidão pelo reconhecimento. “Hoje essa casa homenageia todos os Nordestinos e eu tenho gratidão no coração por ser um dos representantes de tantos nordestinos aqui nessa terra. Nos sentimos orgulhosos de ajudar Palmas e outras cidades. Me sinto orgulhoso por essa homenagem, por esses 28 anos de muito suor e como funcionário publico, me dediquei de domingo a domingo por esse estado e não me arrependo. Que Deus continue nos abençoando em nome do nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o homenageado.

Para Filipe Martins são muitos os nordestinos que muito já contribuíram com o Tocantins. “Que possamos trabalhar mais e mais para valorizar esse povo forte e trabalhador, que, apesar das dificuldades, está sempre pronto para enfrentar os desafios com sabedoria e criatividade”, disse.

Durante a sessão solene, o Trio Pé de Serra Gonzaga Leite se apresentou ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba e outras dezesseis personalidades nordestinas também foram homenageadas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.