logo

Vereador Filipe Martins participa da entrega do Cmei Romilda Budke Guarda

O vereador Filipe Martins (PSDB) participou na manhã da última quarta-feira, 01, da inauguração do Centro de Educação Infantil (Cmei) Romilda Budke Guarda, entregue pela prefeita Cinthia Ribeiro aos moradores da Quadra Arse 102 (1006 Sul). 

Sugerido pelo vereador Filipe Martins, através de um Projeto de Lei, o nome do Cmei foi uma escolha para homenagear ‘in memorian’ a senhora Romilda Budke Guarda. A líder comunitária, teve uma vida pautada na moralidade, na ética e no altruísmo e se dedicou como voluntária no processo de arborização de alguns espaços da nossa Capital s,empre com foco na preservação do meio ambiente.

Na ocasião, Filipe Martins destacou a importância do empreendimento que vem para aumentar a oferta de vagas para essas regiões com muito conforto e segurança às famílias beneficiadas.

“Vemos um espaço muito aconchegante e de muita qualidade para que as mães possam deixar seus filhos. São equipamentos com um padrão nacional de excelência. Fico feliz em participar desse momento tão importante para nossa cidade”, disse o vereador.

Cmei

A unidade dispõe de duas turmas de Berçários, oito turmas de Maternal, quatro turmas de Pré-escolar. Conta também com 65 servidores, sendo: seis do quadro administrativo, 14 agentes administrativos educacionais (AAEs), 35 professores e dez monitores de desenvolvimento infantil (MDIs).

O Cmei possui cinco salas do administrativo, oito salas de aulas, um ateliê, refeitório, seis banheiros para crianças, dois banheiros para o bloco administrativo, uma cozinha, uma sala de servidores, lavanderia, lactário, um depósito pedagógico, um depósito de limpeza, um depósito de alimentos, um depósito de utensílios de cozinha e um parquinho de madeira.

A obra que teve início em março de 2017, tem 1.186,44 m² de área construída e, recebeu o investimento na ordem de R$ 2.463.621,37, sendo R$ 1.047.638,73 em recursos próprios da prefeitura e o restante do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Cmei Romilda Budke Guarda, situado na Arse 102 (1006 Sul), alameda 11, APM 16, foi criado pela Lei Nº 2.399 de 09 de julho de 2018, com a fundação da Associação Comunidade Centro de Educação Infantil em 15 de janeiro de 2020.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.