logo

Conecte conosco

Vereador Felipe Souza ganha em segunda instância processo de cassação movido por Ronison Parente

Na tarde desta terça-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), julgou o recurso que foi ingressado pelo candidato derrotado à Prefeitura de Formoso do Araguaia, Ronison Parente (MDB), em desfavor ao atual presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade, Felipe Sousa (PRTB), visando caçar o seu mandato.

Para pedir a cassação de Felipe Sousa, Ronison Parente havia alegado que Felipe Sousa teria financiado o valor da premiação de um campeonato de futebol em plena campanha eleitoral e que também teria doado um jogo de uniforme para uma equipe participar desse evento.

Felipe Sousa ganhou em primeira instância, tendo sido condenado apenas ao pagamento de uma multa por propaganda irregular por conta da publicidade em uma placa que tinha no dia do evento e foi absorvido no pedido de cassação do mandato.

Inconformado com o resultado dessa sentença, Ronison Parente recorreu junto ao TRE/TO, que, em julgamento realizado na tarde desta terça-feira, por unanimidade, os desembargadores decidiram não dar provimento ao recurso de Ronison, mantendo a sentença que já havia sido prolatada em primeiro grau. Ou seja, os desembargadores do TRE/TO, foram favoráveis à situação do vereador  Felipe Sousa.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA