logo

UnirG, há 34 anos, impulsiona o desenvolvimento de Gurupi

O município de Gurupi e a Universidade UnirG estão intimamente ligados. A instituição de ensino é orgulho para os gurupienses e um ícone para o desenvolvimento da cidade. A UnirG desde que iniciou as suas atividades, há 34 anos, vem formando profissionais qualificados, sendo que muitos exercem suas atividades na cidade colaborando para o bem-estar da população, e tantos outros levam seus conhecimentos adquiridos aqui para o Brasil afora, fortalecendo o nome de Gurupi.

A UnirG desenvolve grandes projetos em parceria com município, como o Boquinha do Bebê que há 10 anos é desenvolvido dentro das Unidades Básicas de Saúde. Em que a equipe formada pela odontóloga Rise Rank, que coordena alunos do curso de Odontologia, atende gestantes com orientações como a importância do aleitamento materno, sobre evitar o uso de chupetas e mamadeiras que influenciam negativamente a dentição. O programa acompanha os bebês desde o nascimento  até os 5 anos de idade. Aquelas crianças que precisam de tratamento também o recebe.

Os acadêmicos das áreas da saúde, como Enfermagem, Farmácia e Medicina, utilizam as Unidades Básicas de Saúde do município para estágio colaborando para a formação acadêmica e com a comunidade. O curso de Pedagogia também realiza o estágio supervisionado nas unidades escolares da rede municipal. Lá eles vivenciam a profissão, tem um contato com o mundo educacional e com os métodos da rede.

Gurupi viveu um impulsionamento da economia, quando a UnirG ampliou o leque de cursos, inclusive, oferecendo os da área da saúde, pois a chegada de jovens de todas as partes do país fez crescer a demanda por moradias, supermercados, lojas, farmácias, restaurantes, e foi a época em que a construção civil cresceu bastante, assim como o setor de serviços em geral.

O prefeito Laurez fala com orgulho da Universidade UnirG. Para ele, a instituição é uma das grandes potências da cidade e por isso desde seu primeiro dia de mandato a recomendação foi organizar a instituição para que ela retomasse o crescimento. Laurez lembra que as contas foram sanadas, que a instituição teve sua credibilidade reconquistada e que a gestão da instituição fez um trabalho ímpar economizando recursos para que a tão sonhada obra de término do campus I fosse viabilizada, um desejo, que já está sendo realizado. “A UnirG é a menina dos olhos de Gurupi. Ela referencia a nossa cidade. Leva o nome da nossa Gurupi aos lugares mais distantes do Brasil e nosso compromisso enquanto gestor é promover a cada dia o crescimento dela. É tão bom poder ver que hoje os nossos filhos não precisam mais sair daqui para ter a formação superior, pois a UnirG oferece 14 cursos nas várias áreas do conhecimento, cursos com qualidade e ministrados por profissionais altamente qualificados”, destaca reafirmando o compromisso que enquanto gerir Gurupi vai trabalhar para o desenvolvimento da instituição de ensino.

O prefeito Laurez destaca que a instituição chega aos 34 anos com uma enorme gama de serviços prestados e, para ele, a partir de agora, com a casa organizada, a instituição só tem a crescer e com isso auxiliar no desenvolvimento da capital da amizade. “Logo realizaremos o grande sonho de entregarmos juntamente com todo o corpo administrativo, docente e discente, a conclusão do campus I”, finalizou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.