logo

Unidades prisionais do Tocantins passam por mutirões de limpeza em ação contra o coronavírus

Secretaria de Cidadania e Justiça afirmou que serviço será feito em todas as unidades do sistema penitenciário do Tocantins. Não há casos suspeitos de Covid-19 entre presos.

As unidades prisionais do estado estão passando por mutirões de limpeza como forma de prevenção à pandemia do coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a medida realizada em todas as 37 unidades do sistema penitenciário.

A secretaria afirmou que está fazendo higienização dos objetos pessoais e colchões de internos, de celas, grades, corredores, cadeados, algemas e outros objetos. A limpeza é feita com álcool, água sanitária e outros produtos.

O sistema prisional informou também que está distribuindo kit’s de higiene e limpeza para os presos. Além dos produtos enviados pela Seciju, as unidades também têm recebido itens de limpeza fruto doações de órgãos do sistema de Justiça, das organizações religiosas e da sociedade.

“Sempre ocorreram as limpezas periódicas nas unidades prisionais do Estado, todavia, em meio a este surto de Covid-19, os trabalhos foram intensificadas, temos nos unido contra este vírus e iremos vencê-lo”, afirmou o superintendente do sistema prisional, Orleanes Sousa.

As visitas no sistema prisional e socioeducativo do estado estão suspensas, desde 15 de março, também em medida para evitar contaminação dos presos.

O secretário da Seciju, Heber Fidelis, que também é o presidente do Núcleo de Operações, Prevenção e Controle a Covid-19, disse acreditar que não haverá casos de Covid-19 entre os presos. “Nos adiantamos criando um Plano de Ação no combate a Covid-19 e acreditamos que com o trabalho em conjunto, o coronavírus não ultrapassará os muros das unidades prisionais”, afirmou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.