Acidente aconteceu na manhã deste sábado (30), perto de Palmeiras do Tocantins. Motorista do caminhão disse que carro teria invadido a contramão e não conseguiu evitar a colisão.
Uma pessoa ficou gravemente ferida após uma batida de frente entre um carro e um caminhão na BR-226, próximo ao município de Palmeiras do Tocantins, na região norte do estado. A colisão aconteceu na manhã deste sábado (30) e parte da pista ficou interditada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada por volta das 9h30 para atender a ocorrência.
Testemunhas que trafegavam pela pista logo após a colisão informaram que o motorista do caminhão não se feriu e disse aos patrulheiros da PRF que o carro estava fazendo zigue-zague na pista. Ele ainda tentou fazer uma ultrapassagem e não conseguiu retornar à sua mão. O caminhoneiro disse que tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a batida.
As testemunhas informaram também que o carro teria invadido a contramão, sendo atingido pelo caminhão, que seguia para Wanderlândia.
A frente de carro ficou completamente destruída com o impacto e o motorista foi socorrido em estado grave, sendo intubado e encaminhado para uma unidade de saúde próxima. O caminhão teve parte do chassi destruído no acidente.
De acordo com a PRF, com a ocorrência, o trecho da BR-226 precisou ser parcialmente interditado e o trânsito ficou lento. As carretas e outros veículos precisaram usar o acostamento para seguir viagem até a tarde deste sábado (30).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e levou a vítima para um hospital. O g1 pediu mais informações sobre o acidente à PRF e aguarda resposta.