logo

Conecte conosco

Último adeus ao pastor João da Cruz Gomes Feitosa reúne milhares de pessoas

O corpo do pastor João da Cruz Gomes Feitosa, foi enterrado no final da tarde deste sábado (10), no Cemitério São José, em Gurupi, em meio a muita comoção de muitas pessoas que foram levar o último adeus ao líder evangélico que faleceu nesta sexta-feira (9), num hospital em Brasília, vítima das complicações da Covid-19.

Um homem conhecido e admirável por sua história de fé, liderança e dedicação na obra de Deus nacionalmente, pastor João da Cruz Gomes Feitosa deixou seu legado em uma história de vida marcada pela devoção, comprometimento e pela fé.

Atendendo a todos os protocolos de segurança, uma multidão de fiéis e amigos não se hesitaram em comparecer na Catedral das Assembleias de Deus desde ontem a noite até o momento em que o corpo seguiu para o cemitério da cidade afim de darem o último adeus ao grande líder que foi o presidente das Assembleias de Deus Madureira Campo de Gurupi. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa foi conselheiro amigo e atencioso, sempre com uma palavra divina de conforto e esperança frente aos problemas.

Pastor Amarildo Martins cumprimentando ao novo presidente da IAD Gurupi

Durante o funeral foi registrada a presença dos Bispos Oides José do Carmo de Campinas Goiânia, Samuel Ferreira do Braz em São Paulo, e de vários pastores do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Brasília, um grande número de fiéis e amigos de Gurupi e região e autoridades políticas, onde foi dado o último adeus ao presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi onde presidiu desde janeiro de 2000, até a presente data.

Durante o culto fúnebre que aconteceu antes do cortejo que seguiu no carro do Corpo de Bombeiro para o cemitério, o Bispo Samuel Ferreira anunciou e apresentou aos presentes o novo presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi, pastor Antônio Baltazar que atualmente presidia o campo das Assembleias de Deus em Bauru/SP.

Pastor Antonio Baltazar – Novo Presidente das IAD Campo de Gurupi ao lado do Pastor João Odair e do Bispo Oídes José do Carmo

Pastor Antonio Baltazar Cardoso de Oliveira tem 60 anos, é natural de São Gonçalo do Abaeté, Minas Gerais, é casado com a pastora Ruthlene Alves Cardoso, tem três filhas e oito netos, já atuou como 1º vice-presidente do Campo de Gurupi de onde foi presidir o Campo das Assembleias de Deus em Porto Velho/RO de onde foi transferido para o Campo das Assembleias de Deus em Bauru/SP.

Luto oficial

A Prefeita Josi Nunes decretou neste sábado, 10, luto oficial de três dias pelo falecimento do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, Presidente das Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi, desde 02 de janeiro do ano de 2000, e Vice-Presidente da CONEMAD-TO, que em vida prestou grandes serviços a este Município, sendo filho de pioneiros desta cidade. Ele faleceu nesta sexta-feira, 09, em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

O Decreto nº 987/2021, publicado no Diário Oficial de Gurupi, destaca o legado deixado pelo pastor de liderança e dedicação na obra de Deus nacionalmente, bem como uma história de vida marcada pela devoção, comprometimento e pela fé, além disso, considera o sentimento de solidariedade, dor e saudade emergido da perda do cidadão exemplar que foi.

 

Vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.